Exercícios para melhorar a postura e prevenir LER são foco de ginástica laboral na CGE

27 de abril de 2012 - 03:00

Funcionários e colaboradores da sede da CGE participaram das atividades nesta sexta (27)

Como parte da programação do Sistema de Gestão da Qualidade da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) e com o objetivo de proporcionar aos seus funcionários e colaboradores a CGE realizou nesta sexta-feira (27), em sua sede, e na quinta-feira (26), na Central de Atendimento em Canindé, duas sessões de ginástica laboral. 

As atividades levam descontração e alguns ensinamentos e dicas sobre boa postura, o que melhora o desempenho das pessoas em seus trabalhos. As aulas foram ministradas pela fisioterapeuta Priscila Ramalho, que esteve em todas as salas, dando orientações sobre postura e alongamento. Ensinando como se posicionar de forma correta no seu ambiente de trabalho, para evitar futuras Lesões devido ao Esforço Repetitivo (LER). 

”É bastante comum a má posição no trabalho. De forma involuntária, sentamos de forma inadequada, e nossa coluna vai se adaptando a essa postura errada. Os móveis, colocados de forma incorreta, também podem favorecer essa má postura. É sempre bom prestar atenção se a altura da cadeira está de acordo à mesa e se você não está sobrecarregando algum músculo. A desorganização da sala também pode contribuir. O correto seria se alongar por 15 minutos a cada duas horas, ou no intervalo de um expediente pro outro. Esses alongamentos e a postura correta são fundamentais para a saúde do seu trabalho”, ressaltou a fisioterapeuta. 

A técnica em atendimento da Coordenação de Gestão em Ouvidoria (Couvi), Fernanda Mara, falou da importância dessas atividades no local de trabalho. “É uma ajuda para o nosso bem-estar. Desenvolvemos nossas atividades de uma forma melhor. Tudo o que aprendemos é necessário colocarmos em prática no nosso dia-a-dia para o trabalho fluir com qualidade. Devemos incentivar a realização mais vezes dessa ginástica coletiva nas salas”, concluiu.

 
27.04.12
Assessoria de Comunicação da CGE
Kélia Jácome – Assessora de Comunicação (kelia.jacome@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)
Flávia Salcedo – Assistente de Publicidade e Redação (flavia.salcedo@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)
Estagiárias: Damaris Magalhães e Géssica Saraiva
Twitter: @ComunicacaoCGE