CGE e Escola de Gestão Pública ministram curso para Ouvidores do SUS

4 de maio de 2012 - 03:00

43 ouvidores participam da terceira turma do Curso Básico de Formação em Ouvidoria

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) realizou, em parceria com a Escola de Gestão Pública (EGP) e a Secretaria da Saúde (Sesa), o Curso Básico de Formação em Ouvidoria – Sistema SUS, voltado para ouvidores do Sistema Único de Saúde (SUS). As aulas aconteceram no período de 23 a 27 de abril último, no Hotel Mareiro. A terceira turma capacitou um total de 43 pessoas de vários municípios. A próxima turma acontecerá na região Norte, entre os dias 28 de maio e 01 de junho.

A rede de ouvidorias do SUS foi criada para desenvolver um papel fundamental entre cidadão e Estado, seguindo as diretrizes da rede nacional do Sistema Único de Saúde. Esses profissionais passaram por treinamento com o intuito de capacitá-los para resolver todas as demandas existentes nos hospitais e posto de saúde em que trabalham. A meta é que haja, pelo menos, um ouvidor em cada unidade.

O curso tem como conteúdo programático: Ouvidoria Ética e Participação no Serviço Público; Ouvidoria como Ferramenta de Gestão; Desempenho e Indicadores de Ouvidoria; Elaboração de Relatórios; Ouvidoria do SUS como Ferramenta de Gestão; Funcionamento de Ouvidoria; Marketing Institucional e de Relacionamento; e Noções de Direito Constitucional e Administrativo. O curso teve carga horária de 40 horas.

04.05.12

Assessoria de Comunicação da CGE

Kélia Jácome – Assessora de Comunicação (kelia.jacome@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)

Flávia Salcedo – Assistente de Publicidade e Redação (flavia.salcedo@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)

Estagiárias: Damaris Magalhães e Géssica Saraiva

Twitter: @ComunicacaoCGE