Curso de multiplicadores em Gestão de Convênios inicia a 1ª turma

7 de maio de 2012 - 03:00

A previsão é de que sejam capacitadas mais cinco turmas até o final de junho

Teve inicio, nesta segunda-feira (07), a 1ª turma do curso de multiplicadores em Capacitação em Celebração, Execução e Prestações de Contas de Instrumentos de Transferência de Recursos para Entes Públicos e Entidades Privadas Sem Fins Lucrativos. O curso tem como objetivo proporcionar aos participantes conhecimento sobre a celebração, execução e prestação de contas de convênios e instrumentos congêneres, de modo a orientar e regular a aplicação dos recursos públicos transferidos para entes públicos e entidades privadas sem fins lucrativos.

A capacitação é destinada a servidores e colaboradores do Poder Executivo do Estado do Ceará, envolvidos no processo de transferência de recursos públicos por meio de convênios e instrumentos congêneres. As aulas serão realizadas na Escola de Gestão Pública (EGP) de 8h às 12h até o próximo dia 11 de maio.

Segundo o coordenador de Ações Estratégicas da CGE, Marcelo Monteiro, a previsão é que sejam capacitadas mais cinco turmas até o final de junho. “É importante que os órgãos do Estado participem e disponibilizem servidores para participar do curso”, frisou.  

Esta é a primeira turma que está sendo ministrada por facilitadores formados no curso de Capacitação de Formadores em Controle de Convênios e Congêneres, promovido pela Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), em parceria com a EGP, em 2011. O curso teve como objetivo compor um quadro de pessoas capacitadas para formar multiplicadores, com condições de repassar informações e orientar outros servidores e colaboradores.

A iniciativa de realizar a capacitação surgiu frente à necessidade de orientar a formalização, execução e prestação de contas de convênios no âmbito do Governo, e destacar a importância de monitorar todas as etapas dos processos de contratos, convênios e congêneres, dentro da perspectiva do controle interno preventivo.

07.05.12

Assessoria de Comunicação da CGE

Kélia Jácome – Assessora de Comunicação (kelia.jacome@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)

Flávia Salcedo – Assistente de Publicidade e Redação (flavia.salcedo@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)

Estagiárias: Damaris Magalhães e Géssica Saraiva

Twitter: @ComunicacaoCGE