Programa de Gestão de Qualidade de Vida da CGE realiza massoterapia para funcionários

25 de maio de 2012 - 03:00

A ação, junto com a ginástica laboral, visa melhorar a postura e proporcionar relaxamento para os colaboradores

Colaboradores e funcionários da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) tiveram uma manhã bem relaxante, nesta sexta-feira (25), com massoterapia e relaxamento muscular. Cinco massoterapeutas se revezaram no atendimento. No período de 8 às 12 horas, os servidores puderam desfrutar de alguns minutos de calmaria. 

 A massoterapeuta Elaini Mazzoni explicou os cuidados que devemos ter com a coluna e nossa postura. “A massagem é uma prevenção que podemos ter para não ocorrer possíveis lesões na coluna, como tendinite ou até mesmo hérnia de disco. Os cuidados com o posicionamento no trabalho também são muito importante. Sentar de forma correta e não se curvar, por exemplo, fazem toda diferença ao final do dia. Aconselho que as pessoas façam pelo menos uma vez por semana uma massagem terapêutica. Devemos nos lembrar de colocar na agenda o cuidado com o nosso corpo. Cuidar de nós mesmos é fundamental para o desenvolvimento da vida”, frisou.

Esta ação faz parte da programação do Sistema de Gestão da Qualidade da CGE e integra o Programa de Gestão de Qualidade de Vida. “Gosto da atividade porque a massagem me ajuda a diminuir as tensões musculares do dia-a-dia e a corrigir minha postura”, afirmou a assistente de publicidade, Flávia Salcedo.

 

25.05.12

Assessoria de Comunicação da CGE

Kélia Jácome – Assessora de Comunicação (kelia.jacome@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)

Flávia Salcedo – Assistente de Publicidade e Redação (flavia.salcedo@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)

Estagiárias: Damaris Magalhães e Géssica Saraiva

Twitter: @ComunicacaoCGE