CGE lança novo site pra atender melhor os seus usuários

31 de maio de 2012 - 18:56

Nova página entra no ar nesta sexta-feira, 1º de junho

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), visando melhorar o acesso dos cidadãos às informações contidas em sua página na internet, criou um site novo. A estrutura do site foi revista de maneira a ser mais didática e contemplar as atividades desenvolvidas pelas áreas que compõem a CGE. O layout do site permanece o mesmo, seguindo o padrão do Governo do Estado do Ceará. O que muda é a maneira como os menus e submenus passaram a ser organizados. A estrutura foi estudada e debatida com todas as áreas que compõem a CGE para suprir as carências do antigo site, tornando-o mais acessível.

 

A nova página virtual foi desenvolvida em um sistema de gerenciamento de conteúdo denominado Joomla. A ferramenta permite uma melhor edição de informações e a integração do site com as redes sociais da CGE, como o facebook e o twitter. O analista de sistemas, Fabiano Tavares, explica que quando o usuário ler uma notícia no site ele poderá compartilhá-la no facebook e no twitter, clicando em um link. “As pessoas também poderão optar, através do site, por receber em seus emails nossos boletins informativos, o CGE Notícias e o Bem-estar CGE. Basta clicar no link Assinar Boletins Informativos, que fica no menu Serviços, do lado direito”, esclarece.

 

Saiba mais – O Joomla é um sistema de gerenciamento de conteúdo, no qual é possível criar, editar e armazenar informações em diversos formatos, além de gerir interface, controlar a qualidade da informação, dentre outras funcionalidades. Alguns sites governamentais também usam esse sistema, como o do Ministério da Educação (MEC), Universidade de São Paulo (USP), Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e Mistério da Defesa. O Ceará fez um sistema próprio, com a utilização do Joomla para as necessidades do Governo. O JGov, que é junção do Joomla com o Portal do Governo foi homologado pelo Governo do Estado do Ceará, através da resolução nº 02 de 6 de agosto de 2008.

31.05.12

Assessoria de Comunicação da CGE

Kélia Jácome – Assessora de Comunicação (kelia.jacome@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)

Flávia Salcedo – Assistente de Publicidade e Redação (flavia.salcedo@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)

Estagiárias: Damaris Magalhães e Géssica Saraiva

Twitter: @ComunicacaoCGE