CGE acompanha aprovação de parecer prévio das Contas de Governo

5 de junho de 2012 - 14:16

A avaliação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) foi enviada à Assembleia Legislativa

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) acompanhou, na segunda-feira passada (28), a aprovação pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) do parecer prévio sobre as Contas de Governo de 2011.

O parecer da relatora Soraia Thomaz Dias Victor atestou que as informações apresentadas no balanço geral do estado demonstram adequadamente a posição contábil, financeira, orçamentária e patrimonial do Estado, no exercício de 2011. Na avaliação, fica posto ainda que foram respeitados os parâmetros e limites definidos na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Segundo a Controladora e Ouvidora Geral Adjunta, Silvia Correia, as ocorrências apontadas pela relatora não indicam descumprimento da legislação, o que aponta para a regularidade das referidas contas, devendo ser tratadas pelo Poder Executivo como oportunidades de melhorias e aprimoramento dos processos de execução financeira.

“Os órgãos do Poder executivo, coordenados pela CGE, já vêm trabalhando ao longo dos últimos dois anos em ações para sanar as fragilidades. Principalmente, com a implantação do novo sistema de contabilidade (Sistema de Gestão Governamental por Resultado – S2GPR) a partir deste ano”, explicou Silvia Correia.

 

05.06.12

Assessoria de Comunicação da CGE

Kélia Jácome – Assessora de Comunicação (kelia.jacome@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)

Flávia Salcedo – Assistente de Publicidade e Redação (flavia.salcedo@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)

Estagiárias: Damaris Magalhães e Géssica Saraiva

Twitter: @ComunicacaoCGE