Controlador preside mesa no II Seminário de Altos Estudos sobre Administração Pública

25 de junho de 2012 - 03:00

 O evento tem como objetivo o debate de aperfeiçoamentos para o serviço público

O controlador e ouvidor geral do Estado, João Alves de Melo, presidirá nesta sexta-feira (22), a Mesa da palestra do ministro-chefe da Controladoria Geral da União (CGU), Jorge Hage Sobrinho, que tem como tema o “Regime Diferenciado de Contratações – RDC e o Controle da Corrupção em Obras Públicas”. A palestra está dentro da programação do II Seminário de Altos Estudos sobre Administração Pública, que acontece nos dias 21 e 22 de junho, no Hotel Praia Centro, em Fortaleza.

Promovido pela Fundação Instituto Delmiro Gouveia para o Desenvolvimento (IDG), o Seminário visa estimular a discussão de temas inerentes à administração pública brasileira, em todos os seus níveis, nos aspectos jurídicos, econômicos, sociais e organizacionais. O evento também tem como objetivo possibilitar o encontro de gestores públicos e agentes políticos para troca de conhecimento e partilhamento de experiências.

O Seminário reunirá autoridades e técnicos de órgãos federais, estaduais e municipais e será presidido pelo ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Ubiratan Aguiar. Entre os pontos abordados no evento estão o planejamento estratégico e orçamentário, as leis de Responsabilidade Fiscal, de Acesso à Informação, a Lei da Ficha Limpa, o controle social, os limites do poder, a tecnologia da informação e gestão por mérito.

Também participam do Seminário, o presidente da Transpetro, Sérgio Machado; o procurador Geral do Município de Fortaleza, Martônio Mont´Alverne; o ministro do Superior Tribunal de Justiça, César Asfor; e o secretário do Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo.

22.06.12
Assessoria de Comunicação da CGE

Kélia Jácome – Assessora de Comunicação (   kelia.jacome@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)

Flávia Salcedo – Assistente de Publicidade e Redação (   flavia.salcedo@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)

Estagiárias: Damaris Magalhães e Géssica Saraiva

Twitter: @ComunicacaoCGE