Nova versão do Sistema de Ouvidoria (SOU) entra no ar nesta segunda-feira (02)

29 de junho de 2012 - 17:52

Em virtude da implantação da nova versão, o Sistema ficará temporariamente fora do ar

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) colocará no ar, nesta segunda-feira (02), a nova versão do Sistema de Ouvidoria (SOU). O novo sistema foi desenvolvido com o propósito de simplificar sua estrutura de apresentação e de linguagem, melhorando a acessibilidade de seus usuários. A nova versão também irá padronizar e dar maior celeridade ao recebimento, tratamento e retorno das manifestações apresentadas pelos cidadãos à Rede de Ouvidorias Estadual.

Com a implantação do novo SOU, o cidadão poderá dar encaminhamento imediato da sua manifestação à ouvidoria do órgão competente, fazer a inclusão de anexos na manifestação, localizar as ouvidorias por meio da ferramenta do GoogleMaps, fazer o acompanhamento de todo o andamento da manifestação e fazer inclusão de mensagens e de outros recursos para facilitar o registro da manifestação.


O novo sistema também facilitará a apresentação de informações solicitadas pelo cidadão, no âmbito da Lei Estadual de Acesso à Informação, que foi sancionada na última quinta-feira (28) pelo governador Cid Gomes.

 

Em virtude da implantação da nova versão, a CGE está realizando a migração das informações do atual sistema para a nova base de dados. Para a realização deste processo, é necessária uma paralisação nas atividades do Sistema. O SOU ficará fora do ar a partir das 16h desta sexta-feira (29), e retornará na próxima segunda-feira (02). O atendimento no telefone 155 continuará funcionando normalmente.  

 

Sobre o SOU

O SOU é uma ferramenta informatizada desenvolvida para otimizar o atendimento das manifestações dos cidadãos encaminhadas à Ouvidoria, compreendendo o registro e o tratamento e retorno ao cidadão.

29.06.12
Assessoria de Comunicação da CGE
Kélia Jácome – Assessora de Comunicação ( kelia.jacome@cge.ce.gov.br/ 85 3101.3474)
Flávia Salcedo – Assistente de Publicidade e Redação ( flavia.salcedo@cge.ce.gov.br/ 85 3101.3474)
Estagiárias: Damaris Magalhães e Géssica Saraiva
Twitter: @ComunicacaoCGE