CGE realiza seminário sobre Aspectos Relevantes para Gestão de Convênios

26 de julho de 2012 - 20:01

O seminário foi destinado aos convenentes parceiros da Secretaria do Desenvolvimento Agrário

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), em parceria com a Escola Pública de Gestão (EGP) realizou nesta quinta-feira (26), a palestra sobre Aspectos Relevantes para Gestão de Convênios. Na ocasião esteve presente o Controlador e Ouvidor Geral do Estado, João Alves de Melo, que proferiu o discurso de abertura.

Direcionado aos convenentes parceiros da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) responsáveis pela gestão de convênios e instrumentos congêneres, o seminário teve como objetivo apresentar orientações para as entidades que firmam parceria para a execução de convênios e instrumentos congêneres, visando disseminar as exigências e os controles estabelecidos no âmbito do Governo do Estado do Ceará.

Durante a palestra, o coordenador de Ações Estratégicas da CGE, Marcelo Monteiro, ressaltou a importância da confiança para que o processo de prestação de contas tenha êxito. “A confiança é fundamental, porque sem ela, é necessário aumentar o controle durante o processo de prestação de contas, e isso vai exigir novos investimentos, que vão culminar no desperdício de recursos”, frisou.

O seminário aconteceu sala de treinamento da Escola Pública de Gestão (EGP), e teve a carga horária de 8 horas/aula. Em seu conteúdo programático foram discutidos temas ligados a atuação da CGE/ CE: Conceitos Básicos; Legislação; Fases dos Convênios; Principais achados em auditorias; Controle Interno Preventivo; Novo modelo de transferência de recursos; Controles Social: Lei de Acesso à Informação, Portal da Transparência e Ouvidoria.

26.07.2012
Assessoria de Comunicação da CGE
Kélia Jácome – Assessora de Comunicação (   kelia.jacome@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)
Flávia Salcedo – Assistente de Publicidade e Redação (   flavia.salcedo@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)
Estagiárias: Damaris Magalhães e Géssica Saraiva
Twitter: @ComunicacaoCGE