Seinfra e SRH recebem ciclo de palestras sobre a LAI nesta quarta-feira (22)

22 de agosto de 2012 - 19:50

Também na manhã desta quarta-feira, servidores e colaboradores da Companhia de Habitação do Ceará (COHAB) receberam o ciclo de palestras

Nesta quarta-feira (22), a Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), Secretaria dos Recursos Hídricos (SRH) e a Companhia de Desenvolvimento do Ceará (Codece) receberam o ciclo de palestras sobre a Lei de Acesso à Informação. Promovido pela Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), em parceria com a Escola de Gestão Pública (EGP), o evento ocorreu no Auditório da Seinfra.

A palestra foi ministrada pelo assessor jurídico da CGE, Anderson Ferreira de Almeida, que apresentou aspectos específicos da Lei Estadual, explicou como está estruturado o Sistema Estadual de Acesso à Informação, sua composição e as atribuições de cada instância que o compõe. Ao final da palestra, Anderson aproveitou para tirar as dúvidas de servidores e colaboradores presentes.

Na manhã de hoje (22), foi realizada na Companhia de Habitação do Ceará (COHAB), outra palestra sobre a LAI, ministrada pela orientadora da Célula de Gestão da Rede de Ouvidoria, Sandra Maria Gomes Oliveira. Na última terça-feira, o ciclo de palestras passou pela Superintendência de Obras Hidráulicas (Sohidra) e pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), e segue nesta quinta-feira (23) para o Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE) e a Secretaria do Esporte (Sesporte). Na sexta-feira (24) é a vez do Departamento de Transito do Ceará (Detran).

O ciclo de palestras sobre a LAI tem como objetivo capacitar os servidores estaduais que irão atuar na implementação do Sistema Estadual de Acesso à Informação e disseminar a cultura do acesso à informação. 

22.08.12
Assessoria de Comunicação da CGE
Kélia Jácome – Assessora de Comunicação ( kelia.jacome@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)
Flávia Salcedo – Assistente de Publicidade e Redação ( flavia.salcedo@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)
Estagiária: Géssica Saraiva
Twitter: @ComunicacaoCGE