Membros da Rede de Ouvidorias se reúnem na Sohidra

28 de agosto de 2012 - 19:36

O Decreto de Regulamentação do Sistema de Ouvidoria, aspectos da Lei Estadual de Acesso à Informação e as redes sociais da Ouvidoria foram apresentados

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) realizou, nesta segunda-feira (27), reunião com a Rede de Ouvidoria do Estado do Ceará. O evento foi realizado no auditório da Superintendência de Recursos Hídricos (Sohidra) e contou com a participação dos membros da Rede de Ouvidoria, que congrega os ouvidores dos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual. A abertura do evento foi presidida pela Controladora e Ouvidora Geral Adjunta do Estado, Silvia Correia. 

Durante a abertura do evento, a Controladora Adjunta falou sobre a necessidade de um debate aprofundado entre os membros dos Comitês Setoriais, presentes em todos os órgãos e entidades do Poder Executivo, para a construção dos regulamentos que disporão sobre a operacionalização da Lei estadual de Acesso à Informação – Lei nº 15.175. “Vocês ouvidores tem um papel fundamental em toda essa discussão, porque já estão acostumados com o contato direto com a sociedade e familiarizados com todos os assuntos que envolvem transparência e controle social”, afirmou. 

Em seguida, as redes sociais – Facebook e Twiter – da Ouvidoria do Estado foram apresentadas pela técnica em atendimento da Coordenadoria de Gestão de Ouvidoria, Estefânia Pinho, e pela assessora de Comunicação da CGE, Kélia Jácome. Dando prosseguimento à programação, a orientadora da Célula de Gestão da Rede de Ouvidoria (Cered), Sandra Gomes, apresentou o decreto de Regulamentação do Sistema de Ouvidoria e deu alguns informes, como a emissão do Relatório Semestral de Ouvidoria, que deve ser entregue até o próximo dia 31. 

Saiba mais

A Rede de Ouvidorias do Estado do Ceará é composta por 62 unidades de Ouvidorias Setoriais, distribuídas em cada órgão público estadual, contando ainda com a sub-rede da Secretaria da Saúde, composta por mais 30 unidades instaladas nos principais hospitais da rede pública estadual. As Ouvidorias Setoriais prestam atendimentos presenciais e via internet.

 

27.08.12
Assessoria de Comunicação da CGE
Kélia Jácome – Assessora de Comunicação (kelia.jacome@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)
Flávia Salcedo – Assistente de Publicidade e Redação (flavia.salcedo@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)
Estagiária: Géssica Saraiva
Twitter: @ComunicacaoCGE