Auditoria Interna da Qualidade é concluída pela CGE

11 de setembro de 2012 - 14:08

Segunda Auditoria Interna da Qualidade antecede a visita do auditor da ABNT que virá à CGE no início de outubro 

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) realizou entre os dias 27 de agosto e 03 de setembro, a 2ª etapa da auditoria interna da qualidade. A auditoria tem como objetivo verificar se os requisitos da norma ISO 9001:2008 e os procedimentos adotados pela CGE estão sendo aplicados efetivamente, além de contribuir para a melhoria do Sistema de Gestão da Qualidade.

O resultado do trabalho ainda está sendo consolidado pela Coordenação da Qualidade, mas já foram adotadas algumas providências em virtude de algumas oportunidades de melhoria identificadas, tais como a emissão do boletim “Comitê Informa”, que disponibiliza a todos os servidores e colaboradores as deliberações do Comitê Executivo da CGE. 

Segundo o coordenador da Qualidade, Marcelo Monteiro, a auditoria interna do Sistema de Gestão da Qualidade é fundamental para o aperfeiçoamento da organização. “Tais avaliações periódicas propiciam a adoção de providências que contribuem para a melhoria contínua das estratégias e dos processos, possibilitando ainda que os servidores que atuam como auditores internos conheçam melhor as outras áreas e processos da CGE, contribuindo para uma maior interação no ambiente de trabalho”, ressaltou.

A segunda etapa da auditoria foi realizada por 18 servidores distribuídos em oito equipes. Juntos, eles avaliaram todos os processos abrangidos pelo escopo da certificação: Auditoria, Acompanhamento da Gestão, Ouvidoria, Ações Estratégicas, Assessoramento e Suporte administrativo, além da Alta Direção e a Coordenação da Qualidade.

A 2ª Auditoria Interna da Qualidade antecede a visita do auditor da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) que virá à CGE, no início de outubro, para realizar a auditoria de manutenção da certificação.

11.09.2012
Assessoria de Comunicação da CGE
Kélia Jácome – Assessora de Comunicação (Kelia.jacome@cge.ce.gov.br/ 85 3101.3474)
Flávia Salcedo – Assistente de Publicidade e Redação (flavia.salcedo@cge.ce.gov.br/ 85 3101.3474)
Estagiária: Géssica Saraiva e Rebeca Lôbo
Twitter: @ComunicacaoCGE