CGE participa de evento promovido pela ouvidoria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)

3 de outubro de 2012 - 13:37

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) participou, no último dia 26 de setembro, da 3ª edição do evento “Ouvidoria no dia a dia da Advocacia” promovido pela ouvidoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará. A solenidade, realizada no Plenário do Conselho da OAB-CE, reuniu advogados, ouvidores e autoridades. A articuladora da Coordenadoria de Gestão de Ouvidoria (Couvi), Rosângela Araújo, representou o controlador e cuvidor Geral do Estado, João Alves Melo.

O presidente da OAB-CE Valdetário Andrade Monteiro presidiu a cerimônia ao lado da ouvidora da OAB-CE, Wanha Rocha, que falou sobre o novo sistema de Ouvidoria da OAB e sobre a rede de ouvidores que será implantado nas 12 subseccionais do Ceará.

Na ocasião, algumas autoridades foram homenageadas pela valorosa contribuição ao engrandecimento e reconhecimento da advocacia, ouvidoria e cidadania, com destaques para os princípios éticos.

O primeiro homenageado da noite foi o advogado Flósculo Barreto (in memorian), representado por sua filha, Hilda Leopoldina Pinheiro Barreto Furtado, procuradora Regional do Trabalho do Ministério Público da União (MPU). O jornalista e radialista Narcélio Limaverde também foi homenageado no evento.

No discurso de encerramento, Valdetário Andrade Monteiro agradeceu a presença de todos, e destacou a importância da ouvidoria para a advocacia e para sociedade.

Estiveram presentes no evento o desembargador Francisco Auricélio Pontes, ouvidor do Tribunal de Justiça do Ceará; o procurador de justiça, Luiz Eduardo dos Santos, representando o ouvidor do Ministério Público, José Valdo Silva; Verônica Barbazan, cônsul da Espanha no Ceará; Darlan Aragão, secretário da Cruz Vermelha; o presidente do Tribunal de Ética e Disciplina, José Damasceno Sampaio; e os conselheiros da OAB-CE, Marcos Duarte e Patrício Almeida.

*Com informações da OAB-CE

03.10.2012

Kélia Jácome – Assessora de Comunicação (Kelia.jacome@cge.ce.gov.br/ 85 3101.3474)
Flávia Salcedo – Assistente de Publicidade e Redação (flavia.salcedo@cge.ce.gov.br/ 85 3101.3474)