Auditoria de Manutenção da ABNT é concluída na CGE

4 de outubro de 2012 - 03:00

Técnico aponta como pontos fortes do Sistema de Gestão da Qualidade a objetividade, transparência e imparcialidade

 

Após a obtenção da certificação ISO 9001 pela Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), em outubro de 2011, o órgão recebeu novamente a auditoria externa da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) com o objetivo de verificar se o Sistema da Gestão da Qualidade continua a atender aos requisitos da norma ISO 9001:2008.

Ao final da auditoria, em uma reunião com os membros do Comitê Executivo da CGE, foram apresentados seis observações e três oportunidades de melhoria a serem feitas no Sistema de Gestão da Qualidade.

Para o Coordenador do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ), Marcelo Monteiro é importante que haja essa verificação por um auditor independente, de fora da instituição. “Uma avaliação técnica especializada fornece elementos que contribuem para a melhoria da organização, pois é uma visão nova que agrega experiência ao nosso trabalho”, frisou.

Durante os dias 02 e 03 de outubro, o auditor da ABNT avaliou os aspectos relacionados aos requisitos estabelecidos pela Norma ISO 9001:2008, abrangendo os processos de Auditoria, Acompanhamento da Gestão, Ouvidoria, Ações Estratégicas, Assessoramento e Suporte Administrativo. 


04.10.2012
Assessoria de Comunicação da CGE
Kélia Jácome – Assessora de Comunicação ( Kelia.jacome@cge.ce.gov.br/ 85 3101.3474)
Flávia Salcedo – Assistente de Publicidade e Redação ( flavia.salcedo@cge.ce.gov.br/ 85 3101.3474)
Estagiária: Géssica Saraiva e Rebeca Lôbo
Twitter: @ComunicacaoCGE