CGE realiza reunião com membros da Rede de Ouvidorias

9 de outubro de 2012 - 19:46

A reunião discutiu a classificação das informações sigilosas e a qualidade das respostas do Sistema de Ouvidoria

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) realizou, nesta terça-feira (09), reunião com a Rede de Ouvidorias do Estado do Ceará. O evento foi realizado no auditório da Secretária de Planejamento e Gestão (Seplag) e contou com a participação dos membros da Rede de Ouvidoria, que congrega os ouvidores dos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual. A abertura do evento foi presidida pelo Controlador e Ouvidor Geral do Estado, João Alves de Melo.

Durante a abertura do encontro, o Controlador falou sobre a importância da figura do ouvidor no contexto da Lei de Acesso à Informação e o longo caminho percorrido até a implantação do Sistema Estadual de Acesso à Informação. “Foi um longo caminho até chegarmos aqui. Foi necessária muita preparação e esforço para que vocês estivessem aptos a atender as demandas que surgiram com LAI”, frisou.

João Melo ainda aproveitou para falar sobre a importância da classificação das informações, citando o procedimento utilizado pela CGE. “Na classificação das informações o tempo é algo que faz muita diferença, e nós devemos poupá-lo. Na CGE, nós adotamos um procedimento de que cada coordenadoria é responsável por especificar suas informações e repassá-las ao comitê setorial. Isso reduz o caminho percorrido pela informação e o tempo gasto”, enfatizou.

Em seguida, o orientador de Célula de Gestão da Ética e Transparência, Tiago Peixoto, explicou o Sistema Estadual de Acesso à Informação e a classificação de informações sigilosas. Já o orientador de Célula de Apuração de Ouvidoria, Jean Lopes, falou sobre o relatório gerencial semestral e sobre a qualidade das respostas do Sistema de Ouvidorias.

 

09.10.2012
Assessoria de Comunicação da CGE
Kélia Jácome – Assessora de Comunicação (Kelia.jacome@cge.ce.gov.br/ 85 3101.3474)
Flávia Salcedo – Assistente de Publicidade e Redação (flavia.salcedo@cge.ce.gov.br/ 85 3101.3474)
Estagiária: Géssica Saraiva e Rebeca Lôbo
Twitter: @ComunicacaoCGE