Etice apresenta projeto Cinturão Digital na Central de Atendimento em Canindé

11 de outubro de 2012 - 03:00

A apresentação teve como objetivo capacitar os teleatendentes da Ouvidoria para atender os cidadãos

 

Com o objetivo de explicar o funcionamento do Cinturão Digital, projeto que levará internet de alta velocidade para o Estado, técnicos da Empresa de Tecnologia do Estado do Ceará (Etice) realizaram uma apresentação para os funcionários da Central de Atendimento da Ouvidoria, em Canindé, na terça-feira (09). A palestra foi realizada pelo diretor de Segurança da Informação da Etice, Fernando Cidrão, juntamente com a gerente de Serviços e Aplicações Corporativas da Etice, Vera Carneiro, e com a analista de Gestão da Gerência de Serviços e Aplicações da Etice, Dina Porto.

Os técnicos explicaram que o projeto permite a troca de dados, voz e internet com grande velocidade e com o uso de aplicações avançadas, tais como telemedicina, educação à distância, tv digital, videoconferência, monitoramento de vias públicas e outros serviços essenciais para o desenvolvimento do Estado. Seu objetivo principal é munir o Estado com uma infraestrutura de fibras ópticas (hoje com quase 3 mil km) capazes de atender 82% da população urbana, universalizando o acesso à informação por meio da comunicação de dados e contribuindo para a inclusão sócio-digital dos cidadãos cearenses.

O Cinturão Digital é um projeto do Governo do Estado na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), que conecta órgãos e entidades governamentais da Região Metropolitana e do interior do Estado em uma mesma rede, disponibilizando internet banda larga.

 

11.10.2012
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