CGE realiza curso de Gestão e Desenvolvimento em Ouvidoria

16 de outubro de 2012 - 03:00

A capacitação é destinada aos servidores públicos em exercício na Rede de Ouvidoria do Estado

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), em parceria com a Escola de Pública de Gestão (EGP), deu início nesta terça-feira (16) ao Curso de Gestão e Desenvolvimento em Ouvidoria. Com carga horária de 80 horas/aula, a capacitação visa proporcionar aos ouvidores da Rede de Gestão Pública Estadual de Ouvidorias um maior aprofundamento no que se refere às questões pertinentes a Gestão de Ouvidoria.

Na abertura do curso, a orientadora da Célula de Gestão da Rede de Ouvidoria (CERED), Sandra Gomes, falou sobre a importância da realização do curso para os servidores. “A CGE e a Escola de Gestão estão oferecendo uma oportunidade única aos servidores públicos, porque os cursos especializados na área de ouvidoria ainda são poucos. Nós tivemos toda a preocupação na elaboração da grade, não queríamos que os temas fossem repetitivos e cansativos, por isso decidimos investir em temas que unissem o controle interno e o controle social”, afirmou.

Durante o curso serão apresentando temas como gestão de qualidade e ouvidoria, a mídia e o ouvidor, gestão de conflitos nas organizações, gestão de mudanças: desenvolvendo competências, a importância da informação na consolidação da ouvidoria, aspectos jurídicos envolvidos na prática da ouvidoria, entre outros.

O Controlador e Ouvidor Geral do Estado, João Alves de Melo, e a Controladora Geral Adjunta, Silvia Correia, também ministrarão dois módulos no curso. O controlador ministrará o módulo sobre Educação Social, e Silvia Correia sobre Gestão de processos, controles internos e auditoria governamental com foco interno em riscos. As aulas do curso seguem até o dia 22 de novembro.

16.10.2012
Assessoria de Comunicação da CGE
Kélia Jácome – Assessora de Comunicação ( Kelia.jacome@cge.ce.gov.br/ 85 3101.3474)
Flávia Salcedo – Assistente de Publicidade e Redação ( flavia.salcedo@cge.ce.gov.br/ 85 3101.3474)
Estagiária: Géssica Saraiva e Rebeca Lôbo
Twitter: @ComunicacaoCGE