Funece realizará concurso de auditor de controle interno da CGE

30 de outubro de 2012 - 18:34

O concurso preencherá 18 vagas do quadro de auditor de controle interno da CGE

A Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece) será a organizadora do concurso público para o preenchimento de 18 vagas do quadro de auditor de controle interno da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE). A instituição, que já possui experiência na realização de concursos públicos para o Governo do Estado, assinou esta semana o contrato com a CGE para a realização do certame.

Na última quinta-feira (01), foi realizada uma reunião entre os integrantes da Comissão Organizadora do Concurso, formada por servidores da CGE e da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), e membros da Funece para a definição do início das atividades do concurso, como a elaboração de edital, abertura de inscrições e demais atos inerentes a este tipo de certame. 

 Sobre o concurso

A realização do concurso visa recompor os quadros da Controladoria e possibilitar que suas atribuições de avaliação e fiscalização de contratos, convênios e outros instrumentos congêneres; de consultoria aos órgãos e gestores estaduais; e de controle social, através da Ouvidoria do Estado e do Portal da Transparência, sejam realizadas de forma satisfatória. 

Além disso, a contratação de novos auditores irá possibilitar ainda a implantação das auditorias em processos, programas de governo e áreas especializadas (obras e tecnologia da informação e comunicação), que são parte das Propostas de Ações Prioritárias e Inovadoras (Papi) da CGE. Propostas essas que visam ainda implantar o controle interno preventivo, no âmbito do Poder Executivo Estadual, e fortalecer o controle social.

O processo seletivo contará com duas etapas, sendo a primeira relativa à prova objetiva (eliminatória e classificatória) e a segunda composta por curso de formação (eliminatório e classificatório), por avaliação psicológica (eliminatória) e por avaliação de títulos (classificatória). 

Saiba mais

A carreira de auditor de controle interno foi criada pelo § 5º do art. 21 da Lei nº 13.297, de 07 de março de 2003, estabelecendo a criação de 60 cargos. Em 2004, foi realizado o primeiro e único concurso para o preenchimento desses cargos, dos quais, atualmente, 18 se encontram vagos.

A remuneração de auditor de controle em início de carreira é de até R$ 5.502, considerando a Gratificação de Desempenho de Atividade de Auditoria (GDAA) de 30% e a Gratificação de Titulação de 60%, para o título de Doutor, até a 1ª avaliação de desempenho. O regime de trabalho é de oito (08) horas por dia.

30.10.2012
Assessoria de Comunicação da CGE
Kélia Jácome – Assessora de Comunicação ( Kelia.jacome@cge.ce.gov.br/ 85 3101.3474)
Flávia Salcedo – Assistente de Publicidade e Redação (flavia.salcedo@cge.ce.gov.br/ 85 3101.3474)
Estagiária: Géssica Saraiva e Rebeca Lôbo
Twitter: @ComunicacaoCGE