Central de Atendimento recebe palestra sobre Catálogo Eletrônico de Serviços do Estado

31 de outubro de 2012 - 03:00

Ferramenta auxilia servidores e cidadãos na busca por serviços oferecidos pelo Governo do Estado

Com o objetivo de treinar os servidores da Central de Atendimento 155 da Ouvidoria, em Canindé, para o atendimento ao cidadão através da utilização do Catálogo Eletrônico de Serviços do Estado do Ceará (Cesec), a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), em parceira com a Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), realizou a palestra “Catálogo Eletrônico de Serviços: Como acessar”. Realizada nesta terça-feira (30), a apresentação foi feita pela gestora do Catálogo Eletrônico de Serviços do Estado do Ceará, Alda Oliveira, e pela técnica Virgínia Leite.

Para Alda Oliveira, a utilização do canal tem grande importância no âmbito da Lei de Acesso à Informação, uma vez que facilita a prestação de informações ao cidadão. “A contribuição da equipe do 155, testando o sistema será de grande valia para que o Cesec seja respeitado, confiável e útil ao cidadão e ao Governo, no atendimento da Lei da Informação”, ressaltou.

Sobre o Catálogo – O Catálogo Eletrônico de Serviços (Cesec) permite aos servidores e cidadãos se informarem sobre a localização, formas de contato, entre outras informações, de cada um dos serviços prestados pelo Estado. A orientação é fornecida no formato de um documento que contém o órgão responsável, setor, o serviço oferecido (o qual foi pesquisado), a finalidade do serviço, documentos necessários, formas de atendimento (presencial ou informatizado), prazo para atendimento, procedimentos, endereço, telefone de contato e mapa de acesso.

Serviço:

A Ouvidoria do Estado atende pelo telefone gratuito 155 e pelo site;

 www.ouvidoria.ce.gov.br.

 

31.10.2012

Assessoria de Comunicação da CGE

Kélia Jácome – Assessora de Comunicação (  Kelia.jacome@cge.ce.gov.br/ 85 3101.3474)

Flávia Salcedo – Assistente de Publicidade e Redação ( flavia.salcedo@cge.ce.gov.br/ 85 3101.3474)

Estagiária: Géssica Saraiva e Rebeca Lôbo

Twitter: @ComunicacaoCGE