Realizações e metas da CGE são apresentadas no XXVIII Fórum de Controle Interno

28 de novembro de 2012 - 19:50

Representantes dos demais órgãos do Estado deram sugestões para o planejamento de 2012 

Com o objetivo de discutir temas relativos ao aperfeiçoamento dos controles internos e sociais da gestão pública, a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) realizou, nesta terça-feira (27), o XXVIII Fórum Permanente de Controle Interno. O evento teve como tema “Planejamento Participativo da CGE para 2013” e contou com a participação de representantes dos demais órgãos do Governo do Estado. 

Para o Controlador e Ouvidor Geral do Estado, João Alves de Melo, que realizou a abertura do evento, o principal objetivo do fórum é criar um ambiente de participação, visando disseminar as melhores práticas de controle interno. “Nosso objetivo é buscar conhecer a visão dos usuários dos nossos sistemas para que possamos construir nosso planejamento baseado em suas observações, evitando assim planejar ações isoladas dentro de gabinetes. O Governo do Estado do Ceará já é exemplo de planejamento. Basta lembramos-nos do planejamento participativo”, frisou. 

Durante a manhã, foram apresentadas as realizações de cada coordenadoria da CGE – Ações Estratégicas; Acompanhamento da Gestão; Auditoria da Gestão e Coordenadoria de Gestão de Ouvidoria, durante o ano de 2012, inclusive as ações que aconteceram a partir das sugestões recebidas no XXII Fórum, realizado em 2011. 

Banner Fórum grupos01

À tarde, os participantes trabalharam em grupo e, em seguida, apresentaram propostas de ações a serem desenvolvidas pela CGE em 2013, em quatro áreas – Coordenadoria de Ações Estratégicas (Caest), Coordenadoria de Acompanhamento da Gestão (Cages), Coordenadoria de Auditoria da Gestão (Coaug) e Coordenadoria de Gestão de Ouvidoria (Couvi).


27.11.2012
Assessoria de Comunicação da CGE
Kélia Jácome – Assessora de Comunicação (Kelia.jacome@cge.ce.gov.br/ 85 3101.3474)
Flávia Salcedo – Assistente de Publicidade e Redação (flavia.salcedo@cge.ce.gov.br/ 85 3101.3474)
Estagiária: Géssica Saraiva e Rebeca Lôbo
Twitter: @ComunicacaoCGE