Controlador João Alves participa da 5ª Reunião Técnica do Conaci

30 de novembro de 2012 - 19:52

 

Encontro que reuniu representantes de instituições de controle interno de todo o país, foi realizado em São Luís, no Maranhão 

O Controlador e Ouvidor Geral do Estado do Ceará, João Alves de Melo, participou nesta quinta (29) e sexta-feira (30), da 5ª Reunião Técnica do Conaci, no Maranhão. O encontro realizado pelo Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) e a Controladoria Geral do Estado do Maranhão abordou temas referentes à melhoria na gestão e transparência governamentais, além da deliberação de assuntos administrativos do Conselho. 

Durante a reunião, João Alves apresentou aspectos relacionados à Lei de Acesso à Informação e à instauração do Sistema de Controle Interno Preventivo. Além do Controlador, estiveram presentes outros representantes de instituições de controle interno no Brasil. 

Na ocasião, haverá o intercâmbio de informações com uma exposição internacional sobre “A Implementação do Acesso à Informação e da Transparência no Contexto Internacional”, com Christopher Jester, Political Officer da embaixada americana no Brasil. Na oportunidade também será apresentado o levantamento atualizado sobre a implementação da Lei de Acesso à Informação (LAI) nos estados, Distrito Federal e municípios, a partir de questionários preenchidos pelos membros do Conaci. 

Outro tema que estará em debate será “Apresentação do Projeto: Agenda I Brasil 2015”, selecionado pelo governo britânico por ocasião do lançamento do Fundo de Cooperação Internacional. O objetivo do projeto é melhorar a qualidade do gasto público e promover o desenvolvimento socioeconômico local pela implementação de estratégias para elevação do nível de maturidade do Governo Eletrônico nos estados brasileiros.  A expositora será Florência Ferrer, diretora presidente da FF/e-Stratégia Pública Pesquisa e Consultoria. 

*Informações fornecidas pela assessoria de imprensa do Conaci.

30.11.2012
Assessoria de Comunicação da CGE
Kélia Jácome – Assessora de Comunicação (Kelia.jacome@cge.ce.gov.br/ 85 3101.3474)
Flávia Salcedo – Assistente de Publicidade e Redação (flavia.salcedo@cge.ce.gov.br/ 85 3101.3474)
Estagiária: Géssica Saraiva e Rebeca Lôbo
Twitter: @ComunicacaoCGE