CGE encerra Curso de Gestão em Ouvidoria

6 de dezembro de 2012 - 11:17

O Controlador e Ouvidor Geral, João Alves de Melo, ministrou o último módulo do curso com o tema “Educação Social” 

 

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), em parceria com a Escola de Gestão Pública (EGP), encerrou, na manhã desta quarta-feira (05), o Curso de Gestão e Desenvolvimento em Ouvidoria. O último módulo do curso, com o tema Educação Social, foi ministrado pelo Controlador e Ouvidor Geral, João Alves de Melo.

 

Durante o encerramento do Curso, João Melo lembrou os avanços alcançados com a implementação da Lei de Acesso à Informação. “O Portal da Transparência do Estado do Ceará já atendia 80% do que pedia a Lei de Acesso à Informação. Hoje ele atende a todos os requisitos exigidos pela Lei e é um dos mais completos entre os portais brasileiros”, afirmou. “O Catálogo Eletrônico de Serviços é outra ferramenta importante que reúne uma série de informações relevantes para o cidadão e veio agregar mais informações ao que já disponibilizamos”.

 

Para o ouvidor da Secretaria das Cidades (SCidades), Silvio Siqueira, esta capacitação foi uma iniciativa importante da CGE. “O curso foi positivo no sentido de reciclar nossos conhecimentos e um momento para discutir problemas e compartilhar as dificuldades vividas pelo ouvidor no seu cotidiano, como forma de buscar soluções”, frisou.

 

Ao longo de todo o curso foram apresentados temas como gestão de qualidade e ouvidoria, a mídia e o ouvidor, gestão de conflitos nas organizações, gestão de mudanças: desenvolvendo competências, a importância da informação na consolidação da ouvidoria, aspectos jurídicos envolvidos na prática da ouvidoria, entre outros.

 

05.12.2012
Assessoria de Comunicação da CGE

Kélia Jácome – Assessora de Comunicação ( Kelia.jacome@cge.ce.gov.br/ 85 3101.3474)
Flávia Salcedo – Assistente de Publicidade e Redação ( flavia.salcedo@cge.ce.gov.br/ 85 3101.3474)
Estagiária: Géssica Saraiva e Rebeca Lôbo
Twitter: @ComunicacaoCGE