Portal da Transparência recebe voto de congratulação do TCE

18 de dezembro de 2012 - 13:15

O voto de congratulação foi aprovado por unanimidade durante a 38ª Sessão Ordinária do Tribunal de Contas do Estado

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) recebeu voto de congratulação, através de uma publicação no Diário Oficial do Estado, no dia 07, por proposição da conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Soraia Victor, graças ao desempenho do Portal da Transparência do Estado  do Ceará no ranking da Associação Contas Abertas. 

Durante a 38ª Sessão Ordinária do Tribunal de Contas do Estado, a conselheira Soraia Victor ressaltou o avanço de posições do Portal da Transparência do Estado na avaliação do Índice de Transparência 2012. “O Estado encontrava-se na vigésima posição nessa área, e na última edição da avaliação dos Portais da Transparência, o Estado do Ceará avançou 13 posições e, atualmente, se encontra na sétima posição”, frisou.

Diante desse avanço significativo de posições, o conselheiro do TCE, Edilberto Pontes, subscreveu a preposição que foi aprovada por unanimidade.

O salto de 13 lugares do Portal na classificação foi o maior entre os estados brasileiros. Nenhum outro estado ganhou tantas colocações de uma vez só. Entre os avanços que culminaram no ganho de posições estão a disponibilização para download das consultas individuais, o aumento da delimitação temporal de consulta e a inclusão de todas as informa-ções relativas à classificação orçamentária da despesa. 

18.12.2012
Assessoria de Comunicação da CGE
Kélia Jácome – Assessora de Comunicação (
Kelia.jacome@cge.ce.gov.br/ 85 3101.3474)
Flávia Salcedo – Assistente de Publicidade e Redação (
flavia.salcedo@cge.ce.gov.br/
85 3101.3474)
Estagiárias: Géssica Saraiva e Rebeca Lôbo

Twitter: @ComunicacaoCGE