CGE recebe visita técnica do novo Controlador do Município de Fortaleza

3 de janeiro de 2013 - 19:48

 O objetivo da visita é conhecer as atividades desenvolvidas pela CGE no âmbito dos controles interno e social

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) recebeu, nesta quinta-feira (03), uma visita técnica do titular da Secretaria da Controladoria, Ouvidoria e Transparência do Município de Fortaleza, Marlon Cambraia. O objetivo da visita foi conhecer as atividades desenvolvidas pela CGE no âmbito dos controles interno e social. A abertura da reunião foi feita pelo Controlador e Ouvidor Geral do Estado, João Alves de Melo.

Segundo Marlon Cambraia, o principal objetivo da visita era colher informações e saber sobre o funcionamento da CGE para que, depois que sua equipe se aprofunde na estrutura existente na Controladoria do Município, possa fazer as alterações necessárias e chegar ao nível de excelência da CGE. “Desde sempre, inclusive como cidadão comum, tive notícia que a CGE do Ceará funciona muito bem e é referência nacional. Nada é mais lógico e salutar que buscar informações que possam ser compartilhadas para trazer à Controladoria de Fortaleza o que há de bom”, frisou.

Durante a visita, os sistemas de controle interno e social foram explicados e discutidos através de apresentações. Entre os temas apresentados, estiveram a estrutura e organograma da CGE; o Sistema de Controle Interno Preventivo; aspectos referentes à Lei de Acesso à Informação; o Portal da Transparência; e a Ouvidoria do Estado.

As apresentações foram feitas pelo Controlador e Ouvidor Geral João Melo; pelo Secretário Executivo Paulo Roberto Nunes; pelo articulador da Coordenadoria de Ações Estratégicas, Ítalo Brígido; pelo orientador da Célula de Gestão da Ética e Transparência, Tiago Peixoto; e pela orientadora da Célula de Gestão da Rede de Ouvidoria, Sandra Gomes.

03.01.2013
Assessoria de Comunicação da CGE
Kélia Jácome – Assessora de Comunicação (
 Kelia.jacome@cge.ce.gov.br/ 85 3101.3474)
Flávia Salcedo – Assistente de Publicidade e Redação (
flavia.salcedo@cge.ce.gov.br/ 85 3101.3474)
Estagiárias: Géssica Saraiva e Rebeca Lôbo
Twitter: @ComunicacaoCGE