CGE realizará seminário sobre controle interno e social para controladorias e ouvidorias municipais

16 de janeiro de 2013 - 16:20

Participarão do seminário representantes que atuam nas áreas de controles interno e social de 15 municípios 

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), órgão central do controle interno estadual cearense, promoverá no próximo dia 18 de janeiro seminário sobre controle interno e social. O objetivo do evento é fazer com que os municípios conheçam as atividades desenvolvidas pela CGE, no âmbito dos controles interno e social, e debater formas de parceria para utilização dos sistemas do Portal da Transparência e da Ouvidoria. O encontro será realizado no mini-auditório da Secretaria do Turismo (Setur), localizado no térreo do Edifício Seplag, a partir das 9 horas. 

Durante o seminário, os sistemas de controle interno e social serão explicados e discutidos através de apresentações. Entre os temas apresentados, estarão a estrutura e competências da CGE; o Sistema de Controle Interno Preventivo; o Portal da Transparência; a Lei de Acesso à Informação; a Ouvidoria do Estado; e aspectos referentes à Tecnologia da Informação. 

As apresentações serão feitas pelo Controlador e Ouvidor Geral, João Alves de Melo; pela Controladora e Ouvidora Geral Adjunta, Silvia Correia; pelo coordenador de Acompanhamento da Gestão, Marconi Lemos; pela articuladora da Coordenadoria de Gestão em Ouvidoria, Rosângela Araújo; pela orientadora da Célula de Gestão da Rede de Ouvidoria, Sandra Gomes; e pelo orientador da Célula de Tecnologia da Informação, Sullivan Estrela. 

Segundo o Controlador e Ouvidor Geral, João Alves de Melo, é do interesse do Governo do Estado tornar cada vez mais transparentes e democráticas suas ações, e promover, por meio da CGE, a transferência para os municípios das tecnologias em uso pelo Estado no campo do controle social e controle interno. “As apresentações darão a dimensão de cada sistema e os requisitos necessários à sua implantação nos municípios”, afirmou.  

Participarão do seminário, representantes dos municípios de Juazeiro do Norte, Iguatu, Acopiara, Quixadá, Maranguape, Sobral, Tauá, Quixeramobim, Caucaia, Maracanaú, Aquiraz, Fortaleza, Canindé, São Gonçalo do Amarante e Crateús, que atuam nas áreas de controles interno e social. Também estarão presente representantes do Instituto de Desenvolvimento das Cidades (Idece).  

 

 

Agenda 

Horário                        Atividade                                            Responsável

De 9h às 10h       Estrutura e competências da CGE              João Alves de Melo

De 10h às 11h     Controle Interno Preventivo                          Sílvia Helena Correia

De 11h às 12h     Portal da Transparência                              Marconi Lemos

De 14h às 15h     Lei de Acesso à Informação                        Rosângela Araújo

De 15h às 16h     Ouvidoria                                                   Sandra Gomes

De 16h às 17h     Tecnologia da Informação                            Sullivan Estrela

 

Serviço

Local: Auditório da Secretaria do Turismo (Setur) – Edifício Seplag, Centro Administrativo do Cambeba, Av. General Afonso Albuquerque Lima, S/N, Cambeba, Fortaleza/CE
Data: 18 de janeiro de 2013
Horário: a partir das 9h 


Mais informações
com a assessora de Comunicação da CGE, Kélia Jácome, nos telefones (85) 3101.3474 e 8724.2222. 

16.01.2013
Assessoria de Comunicação da CGE

Kélia Jácome – Assessora de Comunicação ( Kelia.jacome@cge.ce.gov.br/ 85 3101.3474)
Flávia Salcedo – Assistente de Publicidade e Redação (flavia.salcedo@cge.ce.gov.br/ 85 3101.3474)
Estagiárias: Géssica Saraiva e Rebeca Lôbo
Twitter: @ComunicacaoCGE