Inteligência emocional é tema de palestra do Programa de Gestão Compartilhada de Pessoas da CGE

24 de janeiro de 2013 - 17:21

Com o tema “Inteligência Emocional + Coaching = Alta Performance Pessoal e Profissional”, a palestra foi realizada na última segunda-feira (21)

Com o objetivo de propiciar o desenvolvimento dos colaboradores e funcionários, com a renovação continuada dos conhecimentos, das habilidades e das atitudes, a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) realizou na última segunda-feira (21), mais uma palestra do Programa de Gestão Compartilhada de Pessoas, no âmbito do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ). A atividade marcou a comemoração da manutenção da certificação ISO 9001. 

A palestra, cujo tema foi “Inteligência Emocional + Coaching = Alta Performance Pessoal e Profissional”, foi ministrada pelo psicólogo Tauily Taunay. O palestrante falou sobre o desenvolvimento pessoal e profissional, voltado para a alta performance, baseado na reprogramação de crenças para superação de traves emocionais e a conquista de metas através de um plano de ação. “A medida que identificamos nossas crenças e conseguimos reprogramá-las, conseguimos alcançar resultados inexoráveis”, afirmou. 

Segundo o psicólogo, são necessários seis passos para se chegar a alta performance. Primeiro é preciso definir o estado atual; em seguida, deve-se definir o estado desejado; o terceiro passo é a elaboração de um plano de ação; em quarto é necessário agir com autorresponsabilidade; agir com inteligência emocional é a quinta etapa; e, por último, acreditar piamente. Tauily Taunay falou também sobre o conceito de autorresponsabilidade. “É a certeza absoluta que você é o único responsável pela vida que tem levado”, explicou. 

Para a assessora técnica da Coordenadoria de Administração e Finanças, Fernanda Cavalcanti, a palestra foi uma oportunidade de refletir sobre as suas metas.A palestra ‘Inteligência Emocional e Coaching’ foi ofertada em momento extremamente oportuno, uma vez que a cada início de ano costumamos reavaliar as nossas atitudes, metas e desejos. O tema nos proporcionou o conhecimento de técnicas de autoanálise e de automotivação para alcançarmos crescimento pessoal e profissional”, afirmou. 

Na ocasião, o coordenador de Administração e Finanças, Renato Pinheiro, apresentou o projeto de construção da nova sede da CGE. Também foram comemorados os aniversários do mês de janeiro.

24.01.2013
Assessoria de Comunicação da CGE

Kélia Jácome – Assessora de Comunicação (Kelia.jacome@cge.ce.gov.br/ 85 3101.3474)
Flávia Salcedo – Assistente de Publicidade e Redação (flavia.salcedo@cge.ce.gov.br/ 85 3101.3474)
Estagiárias: Géssica Saraiva e Rebeca Lôbo
Twitter: @ComunicacaoCGE