EnglishFrenchPortugueseSpanish
EnglishFrenchPortugueseSpanish

Central de Atendimento da Ouvidoria completa cinco anos de serviços prestados à população cearense

25 de janeiro de 2013 - 14:46

 Inaugurada em 26 de janeiro de 2008, na cidade de Canindé, a Central vem permitindo a universalização dos serviços da Ouvidoria do Estado do Ceará

A Central de Atendimento da Ouvidoria, criada em janeiro de 2008, completa neste sábado (26), cinco anos de serviços prestados à sociedade cearense. Situada na cidade de Canindé, a Central é um dos principais canais receptores e porta de entrada das demandas de ouvidoria de todo o Estado, e vem permitindo a universalização dos serviços prestados pela Ouvidoria do Estado do Ceará.

Ao longo dos cinco anos de funcionamento, a Central registrou 200.790 atendimentos, com uma média mensal de 3.346 ligações. Os cidadãos podem manifestar seus elogios, solicitações, sugestões, reclamações e denúncias pelo telefone 155. As ligações atendidas na Central de Atendimento são gratuitas. A Central de Atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

Em um demonstrativo geral das manifestações quanto a preferência de retorno pelo cidadão, em 5 anos, foram respondidas por meio de telefone fixo ou móvel, 24.846 manifestações, com um média anual de 4.969 ligações.

Em dezembro de 2012, a rede de dados, voz e imagem da Central de Atendimento migrou para o Cinturão Digital do Governo do Estado do Ceará. O Cinturão Digital conecta órgãos e entidades governamentais da Região Metropolitana e do interior do Estado em uma mesma rede, disponibilizando internet banda larga. 

Educação Social

A cada ano, o número de trotes para a Central de Atendimento tem diminuído exponencialmente, viabilizando o serviço de atendimento ao cidadão. Os trotes são combatidos diretamente pelos próprios teleatendentes, que foram treinados para realizar um procedimento de Educação Social. Os resultados têm sido eficientes, com o ano de 2012 registrando 1.955 trotes, 2.051 trotes a menos que os registrados em 2010, que foram de 4.006.

Serviço:
Ouvidoria Geral do Estado
Telefone: 155 (ligação gratuita)
Site: www.ouvidoria.ce.gov.br

25.01.2013
Assessoria de Comunicação da CGE

Kélia Jácome – Assessora de Comunicação (Kelia.jacome@cge.ce.gov.br/ 85 3101.3474)
Flávia Salcedo – Assistente de Publicidade e Redação (flavia.salcedo@cge.ce.gov.br/ 85 3101.3474)
Estagiárias: Géssica Saraiva e Rebeca Lôbo
Twitter: @ComunicacaoCGE