Ouvidor Geral do Ministério Público do Estado visita a CGE

5 de fevereiro de 2013 - 03:00

Concorrendo a presidência da Associação Brasileira de Ouvidores (ABO), em março, José Valdo disse contar com apoio da CGE

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) recebeu, nesta segunda-feira (04), a visita do Ouvidor Geral do Ministério Público do Estado, José Valdo Silva. Na ocasião, o Ouvidor aproveitou para convidar o Controlador e Ouvidor Geral do Estado, João Melo, a ministrar a palestra “Controle Social da Gestão Pública”, na 16ª Reunião Ordinária dos Ouvidores do Ministério Público dos Estados e da União.

José Valdo informou que, durante a reunião ocorrerá a cerimônia de posse do novo presidente do Conselho Nacional de Ouvidores do Ministério Público dos Estados e da União (CNOMP), cargo para o qual foi indicado, e a inauguração da nova sede da Ouvidoria do Ministério Público do Estado, na Procuradoria Geral de Justiça (PGJ).

O Controlador João Melo sugeriu a José Valdo, que concorre em março, ao cargo de presidente  da Associação Brasileira de Ouvidores (ABO), Secção Ceará, que a ABO se empenhe para buscar a aprovação da PEC 45 no Congresso Nacional, agregando esforços com o Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci). A Proposta de Emenda Constitucional 45, entre outros avanços, fortalece o controle social e institui a carreira de ouvidor.

Outra sugestão do Ouvidor Geral do Estado é que a ABO se envolva em iniciativas de educação social, como a que começará a ser desenvolvida pelo Governo do Estado nas escolas públicas. “Estamos trabalhando para levar uma mensagem sobre os direitos e deveres dos cidadãos para crianças. De forma que elas sejam multiplicadores  desses conhecimentos para os seus pais”, frisou.

A 16ª Reunião Ordinária dos Ouvidores do Ministério Público dos Estados e da União será realizada entre os dias 07 e 08 de março, em Fortaleza, na sede do Ministério Público cearense.

05.02.2013

Kélia Jácome – Assessora de Comunicação (Kelia.jacome@cge.ce.gov.br/ 85 3101.3474)
Flávia Salcedo – Assistente de Publicidade e Redação (flavia.salcedo@cge.ce.gov.br/ 85 3101.3474)
Estagiárias: Géssica Saraiva e Rebeca Lôbo