EnglishFrenchPortugueseSpanish
EnglishFrenchPortugueseSpanish

Ocupação de Ouvidor é reconhecida pelo Ministério de Trabalho e Emprego

20 de fevereiro de 2013 - 20:18

Na prática, a atividade que já existia, passou a ter oficialmente o seu devido reconhecimento

Com a função de receber sugestões, elogios, reclamações, críticas, denúncias, solicitações de serviços e informações, buscando sempre manter um canal permanente entre o cidadão e as instituições, sejam elas públicas ou privadas, os profissionais que atuam como ouvidores puderam, no último dia 31 de janeiro, ver oficialmente o reconhecimento de sua profissão. A decisão foi publicada pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que reconheceu além da ocupação de ouvidor, outras 59 atividades.

As novas atualizações buscam atender as demandas do público em geral e entidades governamentais como: Ministério da Saúde; do Desenvolvimento Social; do Turismo; Secretária de Direitos Humanos; Policia Federal; Classificação Internacional Uniforme de Ocupações (CIUO) da Organização Internacional do Trabalho; entre outros.

Segundo o MTE, a Classificação Brasileira de Ocupações (CBO) retrata a realidade das profissões do mercado de trabalho brasileiro. A atualização e a modernização do documento ocorrem para acompanhar o dinamismo das ocupações e mudanças econômicas, sociais e culturais pelas quais o país passa. Essas modificações e inclusões são elaboradas com a participação de representantes dos profissionais de cada área, em todo o país.

Fonte: Ministério do Trabalho e Emprego

20.02.2013
Assessoria de Comunicação da CGE

Kélia Jácome – Assessora de Comunicação (Kelia.jacome@cge.ce.gov.br/ 85 3101.3474)
Flávia Salcedo – Assistente de Publicidade e Redação (flavia.salcedo@cge.ce.gov.br/ 85 3101.3474)
Estagiárias: Géssica Saraiva e Rebeca Lôbo
Twitter: @ComunicacaoCGE