Controlador fala sobre Controle Social para ouvidores do Ministério Público

8 de março de 2013 - 03:00

 

A palestra aconteceu durante reunião do Conselho Nacional dos Ouvidores do Ministério Público

O Controlador e Ouvidor Geral do Estado, João Alves de Melo, ministrou nesta sexta-feira (08), durante a 16ª reunião ordinária do Conselho Nacional dos Ouvidores do Ministério Público (CNOMP), a palestra “O Controle Social da Gestão Pública”. O evento aconteceu na Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) e contou com a presença do Procurador de Justiça e Ouvidor-Geral do MPCE, José Valdo Silva, que tomou posse como presidente nacional do Conselho.

O Controlador e Ouvidor Geral do Ceará abordou assuntos como o Sistema de Ouvidoria, o Portal da Transparência, a Lei de Acesso à Informação e o Projeto de Educação Social nas escolas públicas que será iniciado pelo Governo do Estado do Ceará.

Em sua apresentação, João Alves de Melo frisou que a melhor forma de estabelecer o controle social da gestão pública é implantando uma gestão participativa com a utilização de mecanismos e ferramentas de participação e transparência, como o Sistema de Ouvidoria e o Portal da Transparência utilizados pelo Governo do Estado.

Ao final da apresentação, o Ouvidor do Ministério Público do Mato Grosso do Sul, Celso Antônio Botelho de Carvalho, ressaltou a importância da Ouvidoria para o Controle Social. “O Controlador João Melo está mostrando um bom trabalho de divulgação do acesso à informação. Esse trabalho deveria ser abraçado pelo Ministério Público”, frisou.

 

08.03.2013
Assessoria de Comunicação da CGE

Kélia Jácome – Assessora de Comunicação ( Kelia.jacome@cge.ce.gov.br/ 85 3101.3474)
Flávia Salcedo – Assistente de Publicidade e Redação ( flavia.salcedo@cge.ce.gov.br/ 85 3101.3474)
Estagiárias: Géssica Saraiva e Rebeca Lôbo
Twitter: @ComunicacaoCGE