CGE participa da 3ª Reunião Geral de Ouvidorias Públicas realizada pela CGU

27 de março de 2013 - 03:00

O evento teve com tema principal a normatização do Sistema Federal de Ouvidorias 

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) esteve presente na 3ª Reunião Geral de Ouvidorias Públicas, realizada pela Controladoria Geral da União (CGU), nos dias os dias 21 e 22 de março, em Brasília. O evento teve como objetivo de definir um sistema de ouvidoria único para as ouvidorias do Poder Executivo Federal.

O coordenador de Gestão de Ouvidora, Carlos Eduardo Guimarães, esteve presente ao evento, onde apresentou informações referentes ao Sistema de Ouvidoria, a legislação do Ceará referente ao assunto e a Lei Estadual de Acesso á Informação (LAI).  “A CGU está trabalhando para definir um sistema de ouvidoria único para ouvidoria do Poder Executivo Federal. Antes de construir esse sistema, é necessário que haja um esclarecimento do papel das ouvidorias, principalmente depois da implantação da LAI, que visa dar um maior suporte ao cidadão sobre a transparência das políticas públicas”, ressaltou.

Estiveram presentes no evento, o Ouvidor Geral da União, José Eduardo Romão, e o ministro da CGU, Jorge Hage, que debateram sobre os “Balanços e Perspectivas da Ouvidoria-Geral da União”. O encontro foi um espaço destinado a promover a integração de gestores envolvidos com ouvidorias do Poder Executivo Federal e dos Estados, acadêmicos dedicados ao tema, bem como demais interessados em contribuir para a construção participativa de um Sistema de Ouvidorias democrático e transparente.


27.03.2013
Assessoria de Comunicação da CGE
Kélia Jácome – Assessora de Comunicação (  Kelia.jacome@cge.ce.gov.br/ 85 3101.3474)
Flávia Salcedo – Assistente de Publicidade e Redação (  flavia.salcedo@cge.ce.gov.br/ 85 3101.3474)
Estagiárias: Géssica Saraiva e Rebeca Lôbo
Twitter: @ComunicacaoCGE