Redes sociais da Ouvidoria do Estado completam um ano de atendimento

18 de abril de 2013 - 19:47

As ferramentas facilitam o contato entre o Governo do Estado e o cidadão, auxiliando na resolução das manifestações 

A Ouvidoria do Estado do Ceará completou, nesta quinta-feira (18), um ano de atendimento nas redes sociais, através do Twitter e Facebook. As ferramentas, utilizadas desde 18 de abril de 2012, possibilitaram a Ouvidoria do Estado um maior conhecimento das demandas que surgem de maneira espontânea, sendo possível identificar necessidades ou dúvidas da população que normalmente não chegam por meio dos canais mais tradicionais de comunicação com o Governo. 

No primeiro ano de atendimento das ferramentas, foram encaminhadas 107 manifestações para apuração no Sistema de Ouvidoria (SOU), sendo 63 registradas pelo Facebook, no qual há 530 curtidores, e 44 via Twitter, que atualmente conta com 666 seguidores. 

Os canais de atendimento nas redes sociais seguem os procedimentos e regulamentações existentes para as demais vias de acesso à Ouvidoria. As demandas dos cidadãos recebidas através do Twitter ou Facebook são cadastradas por técnicos da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) no Sistema de Ouvidoria (SOU), onde é gerado um número de protocolo e uma senha para o acompanhamento da demanda pelo cidadão, e  encaminhadas para os órgãos e entidades do governo responsáveis pelo assunto em questão. 

Os dois canais de atendimento pelas redes sociais se juntaram aos já existentes: telefone gratuito 155; site www.ouvidoria.ce.gov.br; e atendimentos presenciais nos órgão e entidades do Governo e no Núcleo de Atendimento a Pessoas Idosas (praça Luiza Távora, em Fortaleza). 

Serviço:
Twitter: @OuvidoriaCeara
Facebook:https://www.facebook.com/pages/Ouvidoria-Geral-do-Governo-do-Estado-do-Cear%C3%A1/392863804058361

18.04.2013
Assessoria de Comunicação da CGE
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