Controlador ministra palestra em Seminário de Altos Estudos sobre Administração Pública

26 de abril de 2013 - 19:28

 

O evento, que já está em sua 3ªedição, aconteceu nesta quinta (25) e sexta-feira (26) no Hotel Praia Centro 

O Controlador e Ouvidor Geral do Estado, João Alves de Melo, ministrou, na última quinta-feira (25), a conferência de abertura do III Seminário de Altos Estudos sobre Administração Pública. O evento, que tem como público-alvo advogados, magistrados, procuradores, administradores e contadores, teve início na última quinta-feira (25) e segue até esta sexta-feira (26), no Hotel Praia Centro, em Fortaleza.

Com o tema “Gestão Participativa”, João Melo iniciou a palestra contextualizando os presentes sobre a evolução histórica da gestão pública no Brasil. Em seguida, apresentou um modelo de gestão participativa, detalhando sua estrutura e principais objetivos.

“O principal objetivo da gestão participativa é promover o engajamento da sociedade civil na formulação de políticas públicas e no acompanhamento das ações governamentais de forma a torná-las mais eficientes e equânimes”, frisou.

A palestra de encerramento do Seminário será realizada pelo advogado Geral da União, Luís Inácio Adams. O evento objetiva o debate interdisciplinar entre Direito, Contabilidade e Administração Pública, e é realizado pela Fundação Instituto Delmiro Gouveia para o Desenvolvimento (IDG). 

26.04.2013
Assessoria de Comunicação da CGE
Kélia Jácome – Assessora de Comunicação ( Kelia.jacome@cge.ce.gov.br/ 85 3101.3474)
Flávia Salcedo – Assistente de Publicidade e Redação ( flavia.salcedo@cge.ce.gov.br/ 85 3101.3474)
Estagiárias: Géssica Saraiva e Rebeca Lôbo
Twitter: @ComunicacaoCGE