EnglishFrenchPortugueseSpanish
EnglishFrenchPortugueseSpanish

Governador autoriza a criação de 39 cargos destinados à implantação do Controle Interno Preventivo

2 de maio de 2013 - 03:00

Essa e outras ações foram tema de audiência entre o governador e a direção superior da CGE

O governador Cid Gomes autorizou a criação de 39 cargos destinados à implantação do Controle Interno Preventivo que atuarão na Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) e em outros órgãos e entidades do Governo sob supervisão da CGE. A autorização aconteceu durante audiência entre o governador, o Controlador e Ouvidor Geral João Melo, a Controladora e Ouvidora Geral Adjunta Silvia Correia e o Secretário Executivo Paulo Roberto Nunes, na última quinta-feira (25), e faz parte de uma série de ações que visam implantação do Sistema de Controle Interno Preventivo.

No âmbito do Acesso à Informação, o governador assinou os decretos que regulamentam o Serviço de Informação ao Cidadão (SIC), espaços físicos nos órgãos para atendimento de demandas dos cidadãos, e o Comitê Setorial de Acesso à Informação (CSAI), formado pelo titular do órgão (ou representante), assessor de desenvolvimento institucional (ou equivalente) e representante do SIC em cada órgão ou entidade do Poder Executivo. Também foi assinado o decreto de instituição do Código de Conduta e Ética do servidor público civil.

O governador Cid Gomes assinou ainda os Acordos de Cooperação Técnica entre o Governo do Estado e a Assembleia Legislativa e entre o Governo e a Prefeitura de Fortaleza. Os acordos têm como objetivo promover a integração institucional, por meio do intercâmbio de dados e informações e do desenvolvimento de tecnologias de controle e de competências profissionais.

Na reunião, foram tratados também os seguintes assuntos: marco legal das atividades e sistema informatizado do Sistema de Controle Interno Preventivo; Auditorias Especializadas; MAPPs 88 e 99, que tratam, respectivamente, de aquisição de móveis e equipamentos administrativos para a sede da CGE e aquisição de equipamentos de TIC; Concurso para Auditor de Controle Interno; entre outros.

02.05.2013
Assessoria de Comunicação da CGE
Kélia Jácome – Assessora de Comunicação (  Kelia.jacome@cge.ce.gov.br/ 85 3101.3474)
Flávia Salcedo – Assistente de Publicidade e Redação (flavia.salcedo@cge.ce.gov.br/ 85 3101.3474)
Estagiárias: Géssica Saraiva e Rebeca Lôbo
Twitter: @ComunicacaoCGE