EnglishFrenchPortugueseSpanish
EnglishFrenchPortugueseSpanish

1.399 candidatos se inscreveram para o concurso de Auditor de Controle Interno

14 de maio de 2013 - 11:49

Os inscritos concorrem as 18 vagas oferecidas pela CGE

A Comissão Executiva do Vestibular (CEV) da Universidade Estadual do Ceará divulgou, na última segunda-feira (06), o número de inscritos no concurso de Auditor de Controle Interno da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE). Foram contabilizados 1.399 inscritos: 951 na área de Auditoria Governamental de Processos com Foco em Riscos, 236 na área de Auditoria em Obras Públicas e 212 na área de Auditoria em Tecnologia da Informação.

Segundo o Presidente da CEV, Cleiton Vasconcelos, não houve interposição de recur-sos administrativos relativos ao indeferimento de pedido de inscrição no concurso.  Após o encerramento do  período de solicitação de recurso administrativo, os candidatos têm até o dia 17 de maio para enviar toda a documen-tação exigida pela comissão do concurso. Quando enviados por SEDEX, os documentos  deve ser postados até o dia 17/05/2013, e entregue pelos Correios na CEV/UECE até o dia 24/05/2013. Como está previsto no edital, a  documentação que for entregue após o dia 17 de maio será desqualificada. 

A entrega dos Cartões de Informações do Candidato, constando, dentre outras informações, data, horário e local de aplicação das Provas Objetivas da 1ª Fase do Concurso, deverá acontecer no dia 05 de junho, após as 17h, somente através do endereço eletrônico do Concurso (www.uece.br/cev). 

O concurso para Auditor de Controle Interno disponibiliza vagas nas áreas de Auditoria Governamental de Processos com Foco em Riscos; Auditoria em Obras Públicas; e Auditoria em Tecnologia da Informação. 

Provas

O concurso será realizado em duas fases sucessivas e distintas. A 1ª fase é composta de prova objetiva de caráter eliminatório, envolvendo questões refe-rentes a conhecimentos gerais, comum às três áreas de conhecimento, e conhecimentos específicos, referentes a cada uma das áreas. As provas da 1ª fase serão aplicadas no dia 09 de junho, em um único turno, com duração de 4 horas e 30 minutos, já incluído o tempo de preenchimento do cartão-resposta.

A 2ª fase do concurso é composta por três etapas. A 1ª etapa é um Curso de Formação e Treinamento Profissional, de caráter eliminatório e classificatório, com duração de 160 (cento e sessenta) horas. A 2ª etapa é  uma avaliação psicológica, de caráter eliminatório, para verificação da personalidade e da aptidão do candidato para o desempenho das atribuições e atividades inerentes ao cargo de Auditor de Controle Interno; e a 3ª será uma avaliação de títulos, de caráter obrigatório.

14.05.2013
Assessoria de Comunicação da CGE
Kélia Jácome – Assessora de Comunicação (Kelia.jacome@cge.ce.gov.br/ 85 3101.3474)
Flávia Salcedo – Assistente de Publicidade e Redação ( flavia.salcedo@cge.ce.gov.br/ 85 3101.3474)
Estagiárias: Géssica Saraiva e Rebeca Lôbo
Twitter: @ComunicacaoCGE