CGE tem artigo publicado em revista do Conselho Estadual de Educação

31 de maio de 2013 - 03:00

O lançamento acontecerá durante a abertura da XL Reunião do Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Educação

O artigo “Ouvidoria e Cotidiano Escolar: Autonomia, XL Reunião Fragilidades, a Quem recorrer?” será apresentado, durante lançamento da revista do Conselho Estadual de Educação, no próximo domingo (02).  O texto, presente na publicação, foi produzido como projeto de conclusão do Curso de Gestão e Desenvolvimento em Ouvidoria, realizado pela Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), em parceria com a Escola de Gestão Pública (EGP). O lançamento acontecerá durante a abertura do Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Educação.

O artigo tem como co-autoras a orientadora de Gestão da Rede de Ouvidoria da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), Sandra Maria Gomes Oliveira, e a Ouvidora e Secretária Executiva do Conselho Estadual de Educação, Aurila Maia Freire. Na ocasião, estarão presentes o Presidente do Conselho Estadual de Educação do Ceará (CEE), Edgar Linhares Lima, e o Presidente do Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Educação (FNCE), Fernandes Pereira.

A XL Reunião do Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Educação acontecerá nos dias 02, 03, 04 e 05 de junho, no Praiano Palace Hotel, com temáticas referentes ao Plano Nacional de Educação e a suas relações com o Plano Estadual de Educação e o Plano Municipal de Educação. Também serão abordados no evento a formação de professores, a autonomia dos conselhos e regime de colaboração, a educação profissional, educação à distância, financiamento da educação e a experiência de Programa de Alfabetização na Idade Certa (Paic), no município de Sobral/CE.

Serviço
Local: Praiano Palace Hotel – Auditório Sicília
Data: 02 de junho de 2013
Horário: 19h
Mais informações: (85) 3101.3475

31.05.2013
Assessoria de Comunicação da CGE
Kélia Jácome – Assessora de Comunicação ( Kelia.jacome@cge.ce.gov.br/ 85 3101.3474)
Flávia Salcedo – Assistente de Publicidade e Redação (  flavia.salcedo@cge.ce.gov.br/ 85 3101.3474)
Estagiárias: Géssica Saraiva e Rebeca Lôbo
Twitter: @ComunicacaoCGE