CGE realiza palestra do Programa de Gestão Compartilhada de Pessoas

5 de junho de 2013 - 03:00

Com tema “Marketing Institucional e Pessoal”, a palestra foi proferida pelo professor Vladimir Spinelli

Com o objetivo de propiciar o desenvolvimento dos colaboradores e funcionários, com a renovação continuada dos conhecimentos, das habilidades e das atitudes, a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) realizou, nesta quarta-feira (05), a palestra Marketing Institucional e Pessoal, como parte das atividades do Programa de Gestão Compartilhada de Pessoas, no âmbito do Sistema de Gestão da Qualidade.

O evento que aconteceu nesta quarta-feira, no auditório da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), foi aberto pelo  Secretário Executivo da CGE, Paulo Roberto Nunes, que ressaltou a importância do momento e do assunto tratado na palestra, tendo em vista a implantação legal do Controle Interno Preventivo em julho próximo.

Em seguida, o Coordenador de Administração e Finanças, Renato Pinheiro, falou sobre a relevância dos temas escolhidos para as palestras do Programa de Gestão Compartilhada de Pessoas. “Nós trabalhamos muito bem os temas das palestras para que os assuntos abordados possam ter uma relação direta com as atividades desenvolvidas pela CGE”, ressaltou.

A palestra,  proferida pelo consultor, professor e mestre em administração Vladimir Spinelli, teve como foco principal a importância do marketing para os órgãos públicos. O consultor aproveitou para falar sobre os conceitos básicos do marketing e sobre as ferramentas que podem ser utilizadas pelo serviço público. “Apesar das dificuldades e de alguns aspectos que podem ser considerados críticos, como as questões que envolvem comunicação e distribuição, a aplicação da filosofia de marketing no serviço público mostra-se possível e benéfica, em especial para os cidadãos/consumidores/clientes e para os que servem ao Estado com real espírito público”, afirmou.

A Controladora Adjunta, Silvia Correia, encerrou a palestra. Hoje, tudo gira em torno da informação. Nós já a temos à disposição. Ela é nosso insumo principal. É importante que cada um de nós faça uma reflexão e se veja dentro desse processo. Estamos envolvidos nas ações de qualidade e ela não para nunca”, concluiu.

A próxima palestra do Programa de Gestão Compartilhada de Pessoas do Sistema de Gestão da Qualidade acontecerá na Central de Atendimento Telefônico, em Canindé, nesta sexta-feira (07), às 11h, e também será ministrada pelo consultor e mestre em administração Vladimir Spinelli.

05.06.2013
Kélia Jácome – Assessora de Comunicação (  Kelia.jacome@cge.ce.gov.br/ 85 3101.3474)
Flávia Salcedo – Assistente de Publicidade e Redação (   flavia.salcedo@cge.ce.gov.br/ 85 3101.3474)
Estagiárias: Géssica Saraiva e Rebeca Lôbo