Controlador João Melo é eleito o presidente da Academia Cearense de Administração

7 de junho de 2013 - 03:00

A escolha foi feita durante a reunião da comissão provisória de implantação da Academia

O Controlador e Ouvidor Geral do Estado, João Alves de Melo, foi eleito, na manhã desta quinta-feira (06), o primeiro presidente a Academia Cearense de Administração – ACAd.  A votação aconteceu durante a reunião da comissão provisória de implantação da Academia. Os sócios fundadores, que são parte integrante do corpo acadêmico, em sua maioria são oriundos dos quadros universitários e de instituições classistas.  O Ceará é o terceiro Estado brasileiro a formar uma Academia de Administração.

Na ocasião, foram apresentados os nomes dos membros do corpo acadêmico para a formação da primeira Diretoria e do Conselho Fiscal para o triênio 2013-2015, eleitos por unanimidade de votos. São integrantes do Conselho Diretor: João Alves de Melo, presidente; Francisco de Assis Moura Araripe, vice-presidente; Francisco Sérgio de Vasconcelos Bezerra, diretor de administração; e Lamarck Mesquita Guimarães, diretor de finanças. Para o Conselho Fiscal, foram eleitos Manuel Messias de Souza, presidente; Marcos Eliano Tavares Ribeiro e Roberto Capelo Feijó, conselheiros, com os suplentes Francisco Roberto Pinto, Francisco Rogério Cristino e Geraldo Batista de Freitas.

A ACAd foi criada, em 1º de abril de 2013, com o objetivo de estudar e pesquisar o desenvolvimento técnico-científico, a difusão da ciência da administração e o estímulo à ação e o aperfeiçoamento dos administradores. O quadro social da academia vai ser constituído inicialmente por 21 membros efetivos, todos registrados no Conselho Regional de Administração do Ceará, podendo este efetivo chegar a 45 membros.

07.06.2013
Assessoria de Comunicação da CGE
Kélia Jácome – Assessora de Comunicação (Kelia.jacome@cge.ce.gov.br/ 85 3101.3474)
Flávia Salcedo – Assistente de Publicidade e Redação (flavia.salcedo@cge.ce.gov.br/ 85 3101.3474)
Estagiárias: Géssica Saraiva e Rebeca Lôbo
Twitter: @ComunicacaoCGE