EnglishFrenchPortugueseSpanish
EnglishFrenchPortugueseSpanish

CGE participará de Seminário de Combate à Corrupção em Brasília

11 de junho de 2013 - 17:43

O evento é o primeiro de uma série de compromissos que o secretário executivo da CGE terá no Distrito Federal 

O secretário executivo da CGE, Paulo Roberto Nunes, participará, nos próximos dias 12 e 13 de junho,  do Seminário Brasil-Espanha: Estratégias e Metodologias de Combate à Corrupção, que acontece em Brasília. O evento é o primeiro de uma série de compromissos que o secretário executivo terá no Distrito Federal, que inclui reuniões com o Tribunal de Contas da União (TCU) e com o grupo de estudo do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci).

 

Organizado pela Diretoria de Informações Estratégicas da CGU, o seminário tem como objetivo fomentar a cooperação com o governo espanhol para o aprimoramento das técnicas e metodologias de combate à corrupção. Durante o seminário, serão abordados temas como combate à corrupção, informações estratégicas, lavagem de dinheiro, tecnologia da informação e cooperação institucional.

 

No dia 14 de junho, representando a CGE, Paulo Roberto Nunes participará, pela manhã, de reunião do Grupo de Estudo para Mapeamento de Riscos de Corrupção em Instituições Públicas Fiscalizadas pelos Entes Filiados ao Conaci. O Grupo de Estudo tem como finalidade apresentar ao Conaci uma proposta de trabalho para a implantação de instrumentos preventivos para minimizar a vulnerabilidade de riscos à corrupção. Participam do grupo membros dos estados de Goiás, Pará, Espírito Santo e Ceará.

 

No período da tarde, o encontro será com o TCU para tratar da realização do programa de treinamento de auditoria de desempenho (auditoria operacional). O programa visa qualificar auditores e técnicos de secretarias do governo quanto ao conhecimento e aplicação para a execução desse tipo de auditoria em programas de governo.

 

O treinamento para qualificar os Auditores de Controle Interno da CGE atende a uma determinação do Governo do Estado, que passará a realizar auditorias de desempenho em alguns programas prioritários de governo.  

 

11.06.2013
Assessoria de Comunicação da CGE
Kélia Jácome – Assessora de Comunicação (Kelia.jacome@cge.ce.gov.br/ 85 3101.3474)
Flávia Salcedo – Assistente de Publicidade e Redação (flavia.salcedo@cge.ce.gov.br/ 85 3101.3474)
Estagiárias: Géssica Saraiva e Rebeca Lôbo
Twitter: @ComunicacaoCGE