Palestra na Central de Atendimento Telefônico da Ouvidoria marcará Dia do Teleatendente

3 de julho de 2013 - 03:00

A palestra “Gestão do Tempo e Efetividade” contará com a abertura do Secretário de Estado Chefe da CGE, João Alves de Melo

A palestra “Gestão do Tempo e Efetividade”, que será ministrada pela consultora e mestre em psicologia, Danusa Façanha, marcará a comemoração do Dia do Teleatendente, nesta quinta-feira (04), na Central de Atendimento Telefônico em Canindé. O evento é promovido pelo Programa de Gestão Compartilhada de Pessoas, no âmbito do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ), da Controladoria e Ouvidoria Geral (CGE), e contará com a presença do Secretário de Estado Chefe da CGE, João Alves de Melo.

Com o objetivo de proporcionar à equipe da Central de Atendimento Telefônico excelência no atendimento aos cidadãos, na palestra serão abordados temas sobre o tempo como um fundamento para a efetividade, dicas para gerenciar o tempo e como superar obstáculos.

Dia do Teleatendente

Comemorado no dia 04 de julho, o Dia do Teleatentende homenageia o profissional que exerce a atividade de atendimento direto ao cidadão, algo fundamental na atividade de ouvidoria. O teleatendente Cleber Fernandes falou sobre a importância do trabalho realizado na Central de Atendimento Telefônico. “Ser teleatendente é saber ouvir e se comunicar com o cidadão. É conhecer os serviços prestados, ser paciente e ter vontade de ajudar a quem precisa. É ter responsabilidade e facilidade para lidar com pessoas, mesmo aquelas mais difíceis”, ressaltou.

Já a teleatendente Maria Elizângela comentou sobre a recompensa de um trabalho bem feito e reconhecido. “Procuro que meus atendimentos possam surtir um bom efeito nos usuários. Compreender com empatia cada cidadão e cada relato, seja uma reclamação, sugestão ou denúncia, já que elas são uma expressão da esperança que as pessoas possuem. Se elas ligam é porque acreditam que essas expectativas podem ser supridas. É uma satisfação acolher os anseios dos cidadãos e fazê-los ouvidos”, afirmou.

Serviço:
Ouvidoria do Governo do Estado do Ceará:
Telefone: 155 (ligação gratuita)
www.ouvidoria.ce.gov.br
www.facebook.com/OuvidoriaCeara
www.twitter.com/OuvidoriaCeara

03.07.2013
Assessoria de Comunicação da CGE
Kélia Jácome – Assessora de Comunicação ( Kelia.jacome@cge.ce.gov.br/ 85 3101.3474)
Flávia Salcedo – Assistente de Publicidade e Redação ( flavia.salcedo@cge.ce.gov.br/ 85 3101.3474)
Estagiárias: Géssica Saraiva e Rebeca Lôbo
Twitter: @ComunicacaoCGE