Central de Atendimento Telefônico recebe palestra em comemoração ao Dia do Teleatendente

5 de julho de 2013 - 03:00

A palestra “Gestão do Tempo e Efetividade” foi ministrada pela psicóloga Danuza Façanha

Com o objetivo de proporcionar à equipe da Central de Atendimento Telefônico excelência no atendimento aos cidadãos, a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) realizou, nesta quinta-feira (04), na Central de Atendimento Telefônico, em Canindé, a palestra “Gestão do Tempo e Efetividade”. Na ocasião, foi comemorado o Dia do Teleatendente.

A palestra foi ministrada pela consultora e mestre em psicologia, Danusa Façanha, que abordou temas referentes ao tempo como um fundamento para a efetividade, dicas para gerenciar o tempo e como superar obstáculos. O evento  contou com a presença do Secretário de Estado Chefe da CGE, João Alves de Melo, que elogiou o trabalho da psicóloga. “A professora Danuza, datada de larga experiência nos assuntos abordados, não apenas conceituou de forma simples e de fácil entendimento as várias formas de melhor utilização do tempo, mas conseguiu prender a atenção do quadro de teleatendentes, trazendo para a prática, com exemplos bem fundamentados, o que, como, porque e quando se deve cuidar bem da utilização do tempo”, frisou.

O Secretário ressaltou a importância dos teleatendentes como intermediários  entre o Estado e os cidadãos. “Hoje é um dia muito importante, porque é através dos serviços prestados pelos nossos teleatendentes, que estabelecemos uma relação de transparência e proximidade com o cidadão. Eles se tornaram essenciais, principalmente depois que a Lei de Acesso à Informação passou a vigorar”, enfatizou.

Banner Palestra do Dia do Teleatendente 2 Para o teleatendente Francisco José Lopes Nunes, a palestra serviu para ajudar na reorganização de metas e objetivos profissionais e pessoais. “A palestra foi muito importante, pois fomos induzidos a repensar e refletir sobre o que queremos ou buscamos para nossas vidas, a profissão que cada sonha em seguir, levando-nos a idealizar que todo sonho é possível pra quem sabe utilizar o tempo de forma efetiva, com bastante eficácia”, ressaltou.

Quem também destacou a importância da palestra foi a teleatendente Roberta Honorato de Abreu Almeida. “Os assuntos explanados na palestra foram de bastante relevância e até mesmo propícios à data comemorada. Parabenizo a palestrante pela simpatia, clareza e objetividade com que apresentou o tema”, frisou.

O evento foi promovido pelo Programa de Gestão Compartilhada de Pessoas, no âmbito do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ), da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado.

Serviço:
Ouvidoria do Governo do Estado do Ceará:
Telefone: 155 (ligação gratuita)
www.ouvidoria.ce.gov.br
www.facebook.com/OuvidoriaCeara
www.twitter.com/OuvidoriaCeara

05.07.2013
Assessoria de Comunicação da CGE
Kélia Jácome – Assessora de Comunicação (Kelia.jacome@cge.ce.gov.br/ 85 3101.3474)
Flávia Salcedo – Assistente de Publicidade e Redação ( flavia.salcedo@cge.ce.gov.br/ 85 3101.3474) 
Estagiária: Géssica Saraiva 
Twitter: @ComunicacaoCGE