Curso de Capacitação em Auditoria de Desempenho tem início nesta segunda-feira (08)

8 de julho de 2013 - 03:00

O programa visa qualificar servidores de secretarias do governo quanto ao conhecimento e aplicação para a execução desse tipo de auditoria em programas de governo

A Controladoria e Ouvidoria Geral (CGE) realiza a partir desta segunda-feira (08), em parceria com a Escola de Gestão Pública (EGP), o Curso de Capacitação em Auditoria de Desempenho. O programa visa qualificar servidores e técnicos de secretarias do governo que irão atuar na realização das atividades de auditoria de desempenho, bem como os servidores representantes dos órgãos e entidades responsáveis pela gestão dos programas de governo prioritários a serem objeto das correspondentes atividades de auditoria.

 Na abertura do treinamento, o Secretário de Estado Chefe da Controladoria e Ouvidoria Geral, João Alves de Melo, enfatizou a relevância desse tipo de auditoria para a gestão pública do Estado do Ceará. “Estamos iniciando um momento novo relacionado à gestão pública no Ceará, buscando uma visão mais objetiva das políticas públicas. Com a execução de auditorias de desempenho em programas de governo, teremos como mensurar se as ações tomadas pela gestão estão efetivamente gerando os resultados esperados”, afirmou. 

 

O treinamento atende a uma determinação do Governo do Estado, que passará a realizar auditorias de desempenho em alguns programas prioritários de governo. Esse tipo de auditoria busca evidenciar em que medida a gestão dos recursos públicos pelos órgãos de governo está contribuindo para que os resultados governamentais sejam alcançados.

 

O curso, que será realizado no período de 08 a 12 de julho, será ministrado pela servidora do Tribunal de Contas da União (TCU), Glória Maria Mérola da Costa Bastos. No curso, serão abordadas definições, conceitos, normas, ciclo, métodos e técnicas de auditoria de desempenho.

08.07.2013
Assessoria de Comunicação da CGE
Kélia Jácome – Assessora de Comunicação ( Kelia.jacome@cge.ce.gov.br/ 85 3101.3474)
Flávia Salcedo – Assistente de Publicidade e Redação (  flavia.salcedo@cge.ce.gov.br/ 85 3101.3474) 
Estagiária: Géssica Saraiva 
Twitter: @ComunicacaoCGE