Representantes de 14 órgãos receberam capacitação em Auditoria de Desempenho

23 de julho de 2013 - 13:29

O treinamento atende a uma determinação do Governo do Estado, que passará a realizar auditorias de desempenho em alguns programas prioritários de governo 

Com o objetivo de qualificar servidores do governo quanto ao conhecimento e execução de auditoria de desempenho em programas de governo, a Controladoria e Ouvidoria Geral (CGE) realizou, em parceria com a Escola de Gestão Pública (EGP), o Curso de Capacitação em Auditoria de Desempenho.

 

Participaram da capacitação 15 auditores de controle interno da CGE que atuarão na realização das atividades de auditoria de desempenho, e representantes de 11 Secretarias do Governo do Estado responsáveis pela gestão dos programas de governo prioritários a serem objeto das correspondentes atividades de auditoria. Representantes do Tribunal de Contas do Estado  (TCE) e do Tribunal de Contas do Município (TCM) também participaram do curso.

 

O treinamento atende a uma determinação do Governo do Estado, que passará a realizar auditorias de desempenho em alguns programas prioritários de governo. Esse tipo de auditoria busca evidenciar em que medida a gestão dos recursos públicos pelos órgãos de governo está contribuindo para que os resultados governamentais sejam alcançados.

 

O curso foi ministrado pela servidora do Tribunal de Contas da União (TCU), Glória Maria Mérola da Costa Bastos. No curso, foram abordadas definições, conceitos, normas, ciclo, métodos e técnicas de auditoria de desempenho. 

 

23.07.2013
Assessoria de Comunicação da CGE
Kélia Jácome – Assessora de Comunicação (Kelia.jacome@cge.ce.gov.br/ 85 3101.3474)
Flávia Salcedo – Assistente de Publicidade e Redação ( flavia.salcedo@cge.ce.gov.br/ 85 3101.3474) 
Estagiária: Géssica Saraiva 
Twitter: @ComunicacaoCGE