Rede de Ouvidores recebe palestra sobre Marketing Institucional e Pessoal

29 de agosto de 2013 - 03:00

O evento teve como foco principal a importância do marketing para os órgãos públicos

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) realizou, nesta quarta-feira (28), a palestra “Marketing Institucional e Pessoal”, como parte das atividades do Programa de Gestão Compartilhada de Pessoas, no âmbito do Sistema de Gestão da Qualidade. O evento foi direcionado à rede de Ouvidores, com o objetivo de propiciar o desenvolvimento dos servidores, com a renovação continuada dos conhecimentos, das habilidades e das atitudes.

A palestra, proferida pelo consultor, professor e mestre em administração Vladimir Spinelli, teve como foco principal a importância do marketing para os órgãos públicos e foi aberta pelo Secretário Executivo da CGE, Paulo Roberto Nunes .

Durante o evento, o consultor falou sobre os conceitos básicos do marketing e sobre as ferramentas que podem ser utilizadas pelo serviço público, otimizando o serviço ao cidadão.

Para a Ouvidora e Assessora de Comunicação da Empresa Administradora da Zona de Processamento de Exportação de Pecém S.A. (ZPE Ceará), Helaine Oliveira, quando existem iniciativas, como as palestras motivacionais da CGE, que motivam os servidores, o resultado é a prestação de um serviço melhor para a sociedade. “A Ouvidoria é uma ferramenta muito importante para o trato com os cidadãos, portanto a postura e o posicionamento dos servidores são decisivos na hora de estabelecer uma relação de confiança com a população”, ressaltou.

29.08.2013
Assessoria de Comunicação da CGE
Kélia Jácome – Assessora de Comunicação (Kelia.jacome@cge.ce.gov.br/ 85 3101.3474)
Flávia Salcedo – Assistente de Publicidade e Redação (flavia.salcedo@cge.ce.gov.br/ 85 3101.3474)
Estagiária: Géssica Saraiva
Twitter: @ComunicacaoCGE