Curso Básico de Formação de Ouvidores Públicos inicia segunda turma

9 de setembro de 2013 - 19:48

A abertura do curso contou com a presença do Secretário de Estado Chefe da Controladoria e Ouvidoria Geral, João Alves de Melo 

Teve início nesta segunda-feira (09), a segunda turma do Curso Básico de Formação de Ouvidores Públicos, com participação da Controlaria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), realizado pela Ouvidoria Geral da Secretária da Saúde do Estado, em parceria com Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGP). A abertura do evento contou com a presença do Secretário de Estado Chefe da Controladoria e Ouvidoria Geral, João Alves de Melo. O evento acontece de 9 a 13 de setembro. 

Com 40 horas-aula, o curso ministrado em Fortaleza formará três turmas. A primeira, aconteceu do dia 26 a 30 de agosto, destinada aos municípios da Macrorregião de Saúde do Cariri, recebeu também a participação de ouvidores das setoriais da Secopa, Detran, Sejus, ISSE, Ideci e Sohidra; a segunda turma do curso é direcionada aos técnicos em ouvidoria do Sistema Único de Saúde (SUS) dos municípios cearenses das Macrorregiões de Fortaleza e Sertão Central; e, a terceira, de 23 a 27 de setembro, para a Macrorregião de Sobral. 

As Informações sobre as inscrições podem ser obtidas nas Coordenadorias Regionais de Saúde ou na Ouvidoria Geral da Sesa pelo endereço eletrônico ouvidoriasesa@saude.ce.gov.br  ou pelo telefone (85) 3101.5227. 

Saiba mais 

No Ceará, 93 municípios que aderiram ao Contrato Organizativo de Ação Pública (COAP) assumiram o compromisso de implantar suas ouvidorias do SUS até final de 2013 e 61 informaram já dispor de ouvidorias em funcionamento. O Estado assumiu a tarefa de colaborar com o apoio técnico e a qualificação das equipes dessas ouvidorias municipais, e a União comprometeu-se em fornecer o Sistema Informatizado OuvidorSUS e o apoio técnico para garantir o bom funcionamento dessas ouvidorias. Estabelecidos entre municípios, Estado e União em 20 regiões de saúde, os Contratos Organizativos de Ação Pública definiram compromissos das três esferas de governo com a estruturação do Sistema Nacional de Ouvidorias do SUS no Ceará.


* Com informações do site da Secretária da Saúde do Estado.

09.09.2013
Assessoria de Comunicação da CGE
Kélia Jácome – Assessora de Comunicação (Kelia.jacome@cge.ce.gov.br/ 85 3101.3474)
Flávia Salcedo – Assistente de Publicidade e Redação (flavia.salcedo@cge.ce.gov.br/ 85 3101.3474)
Estagiária: Géssica Saraiva
Twitter: @ComunicacaoCGE