Teleatendentes da Central de Atendimento Telefônico recebem treinamento sobre ferramenta do Sistema de Informação ao Cidadão

12 de setembro de 2013 - 15:24

A capacitação foi realizada nos dias 10 e 11 de setembro, em Canindé 

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) promoveu, nos dias 10 e 11 de setembro, um treinamento para os teleatendentes da Central de Atendimento Telefônico, em Canindé. Na capacitação, foi apresentado o fluxo da ferramenta  do módulo do Sistema de Informação ao Cidadão e abordados pontos da Lei de Acesso à Informação e dos Decretos nº 31.199/2013 e nº 31.239/2013, que tratam da Criação e Funcionamento dos Comitês Setoriais de Acesso à Informação e do Comitê Gestor de Acesso à Informação, respectivamente. 

O responsável pelo treinamento foi o orientador da Célula de Ouvidoria da Coordenadoria de Fomento ao Controle Social da CGE, Jean Lopes. Segundo o orientador, o módulo do Sistema de Informação ao Cidadão visa facilitar o registro e atendimento das solicitações de informação registradas por meio do Sistema de Ouvidoria (SOU). “O módulo compreende o tratamento, o encaminhamento e acompanha o prazo de resposta da manifestação. Além disso, ele atende as especificações da legislação de Acesso à Informação”, afirmou. 

“Com a implantação do módulo do Sistema de Informação do Cidadão no SOU, o controle de prazo de resposta fica mais eficaz, haja vista o prazo das demandas de Acesso à Informação ser de 20 dias, o que difere das manifestações de ouvidoria”, ressaltou. Outros recursos também foram implementados no módulo, como a impossibilidade de registrar uma solicitação em anonimato ou em sigilo, bem como outras funcionalidades.  

A previsão é que o módulo seja implantado em outubro, após a capacitação da Rede de Ouvidorias e dos responsáveis pelo atendimento do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SIC).

12.09.2013   
Assessoria de Comunicação da CGE
Kélia Jácome – Assessora de Comunicação (
Kelia.jacome@cge.ce.gov.br/ 85 3101.3474)
Flávia Salcedo – Assistente de Publicidade e Redação (
flavia.salcedo@cge.ce.gov.br/ 85 3101.3474)
Estagiária: Géssica Saraiva
Twitter: @ComunicacaoCGE