Secretário da CGE ministra palestra no IX Encontro Nacional do Conaci

25 de setembro de 2013 - 16:48

A palestra “Agora é sim a PEC 45 – Por um controle interno forte” será apresentada no segundo dia do Encontro, quinta-feira (26)

O Secretário de Estado Chefe da Controladoria e Ouvidoria Geral (CGE), João Alves de Melo, realizará, nesta quinta-feira (26), a palestra “Agora é sim a PEC 45 – Por um controle interno forte”, no IX Encontro Nacional do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci).  O evento, que tem como tema ‘Fortalecer o Controle Interno para combater a Corrupção”, será realizado nos dias 25 e 26 de setembro, antecedendo a 8ª Reunião Técnica, que ocorrerá no dia 27. O Encontro acontece no Hangar do Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém.

Em sua palestra, o secretário João Melo abordará temas referentes a Proposta de Emenda Constitucional 45/2009: seu histórico, seus avanços e desdobramentos, tramitação, desafios e oportunidades. Na programação do IX Encontro, está prevista ainda uma conferência magna sobre a Contribuição do Poder Judiciário no Combate à Improbidade Administrativa.

Estarão presentes no Encontro, além dos membros do Conaci, o secretário Federal de Controle Interno da Controladoria Geral da União (CGU), Valdir Agapito Teixeira; o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes; o procurador do Estado do Pará e ex-presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasiç (OAB), Ophir Cavalcante Júnior; e o vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Gilson Dipp.

Para a Reunião Técnica, está prevista a filiação de dois novos membros ao Conaci. São eles: Controladoria Geral de Controle Interno do Município de Teresina (CGCIM-PI) e Controladoria Geral do Município de São Paulo (CGM-SP). Na ocasião também haverá a aprovação da ata da 7ª Reunião Técnica e das contas dos exercícios 2011 e 2012.

* Com informação do site do Conaci.

25.09.2013
Kélia Jácome – Assessora de Comunicação (
Kelia.jacome@cge.ce.gov.br/ 85 3101.3474)
Flávia Salcedo – Assistente de Publicidade e Redação (flavia.salcedo@cge.ce.gov.br/ 85 3101.3474)