CGE realiza Auditoria de Desempenho em programas prioritários de Governo

2 de outubro de 2013 - 03:00

 Ronda do Quarteirão e Programa Alfabetização na Idade Certa (PAIC) são os primeiros programas do Governo do Estado a passarem por este tipo de auditoria

Atendendo a uma determinação do Governador do Estado, Cid Gomes, a Controlaria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) está realizando auditorias de desempenho em dois programas prioritários de Governo, o Ronda do Quarteirão e o Programa Alfabetização na Idade Certa (PAIC). Com a finalidade de avaliar o cumprimento de objetivos e o nível de alcance de metas, esta modalidade de auditoria busca evidenciar em que medida a gestão dos recursos públicos pelos órgãos de Governo está contribuindo para que os resultados governamentais sejam alcançados.

O Secretário de Estado Chefe da Controladoria e Ouvidoria Geral, João Alves de Melo, enfatizou a relevância desse tipo de auditoria para a gestão pública do Estado do Ceará. “Estamos iniciando um momento novo relacionado à gestão pública no Ceará, buscando uma visão mais objetiva das políticas públicas. Com a execução de auditorias de desempenho em programas de Governo, teremos como mensurar se as ações tomadas pela gestão estão efetivamente gerando os resultados esperados”, afirmou. 

Segundo a Articuladora da Coordenadoria de Auditoria Interna, Isabelle Camarão, estas duas auditorias são piloto na CGE. “São as duas primeiras auditorias deste tipo que estamos realizando. Os auditores que atuam na realização das atividades de auditoria de desempenho, passaram por um treinamento em julho deste ano com uma representante do Tribunal de Contas da União (TCU)”, destacou. “Estamos fazendo o levantamento dos dados dos programas nas secretarias responsáveis e nossa previsão é que os trabalhos sejam concluídos em dezembro”, concluiu. 

02.10.2013
Assessoria de Comunicação da CGE
Kélia Jácome – Assessora de Comunicação (Kelia.jacome@cge.ce.gov.br/ 85 3101.3474)
Flávia Salcedo – Assistente de Publicidade e Redação (flavia.salcedo@cge.ce.gov.br/ 85 3101.3474) 
Estagiária: Géssica Saraiva 
Twitter: @ComunicacaoCGE