CGE realiza curso sobre o Módulo Sistema de Informações ao Cidadão no Sistema de Ouvidoria (SOU)

4 de outubro de 2013 - 03:00

Direcionado aos membros do Sistema de Informações ao Cidadão(SIC) e aos ouvidores setoriais, as aulas serão ministradas na EGP

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), em parceria com a Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGP), realiza, de 07 a 15 de outubro, curso sobre o Módulo Sistema de Informações ao Cidadão no Sistema de Ouvidoria (SOU). O curso será realizado das 09 às 12 horas e das 13 à 17 horas, na EGP. Serão capacitadas 140 pessoas, em sete turmas.

As aulas têm o objetivo de capacitar os membros do Serviço de Informações ao Cidadão (SIC) e os ouvidores setoriais para utilização da ferramenta tecnológica que atenderá ao que preceitua a legislação de Acesso à Informação. No módulo, que será parte integrante do SOU, será possível registrar, atender e tramitar as solicitações de informações.

O curso será ministrado pelo orientador da Célula de Ouvidoria da CGE, Jean Lopes, e é composto por 2 aulas. A primeira sobre a legislação referente ao Acesso à Informação acontecerá de forma expositiva, com apresentação de alguns artigos da Lei de Acesso à Informação e alguns estudos de caso.

A segunda tem como conteúdo o Manual do Módulo do SIC no SOU, com os procedimentos para utilização da ferramenta tecnológica, obedecendo ao que preceitua a legislação de Acesso à Informação. As aulas serão feitas através de uma simulação de acesso ao sistema por meio de um banco de teste compreendendo o atendimento e a tramitação de solicitações de informação, bem como o fluxo de um modo geral do sistema.

04.10.2013
Assessoria de Comunicação da CGE
Kélia Jácome – Assessora de Comunicação (Kelia.jacome@cge.ce.gov.br/ 85 3101.3474)
Flávia Salcedo – Assistente de Publicidade e Redação (flavia.salcedo@cge.ce.gov.br/ 85 3101.3474) 
Estagiária: Géssica Saraiva 
Twitter: @ComunicacaoCGE