CGE comemora dois anos da certificação ISO 9001

15 de outubro de 2013 - 17:40

A data foi marcada pela realização da palestra “Exelência na Gestão como Ferramenta para Alavancar Resultados” 

Com o objetivo de propiciar o desenvolvimento dos colaboradores e funcionários, com a renovação continuada dos conhecimentos, das habilidades e das atitudes, a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) realizou, nesta terça-feira (15), a palestra “Exelência na Gestão como Ferramenta para Alavancar Resultados”, parte do Programa de Gestão Compartilhada de Pessoas, no âmbito do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ). A palestra marcou a comemoração de dois anos da certificação ISO 9001. 

Na ocasião, o Secretário de Estado Chefe da CGE, João Alves de Melo, falou sobre a evolução da administração e a importância da comunicação e da tecnologia para o desenvolvimento de uma gestão pública eficiente. “Os avanços tecnológicos possibilitam ao gestor uma gama de ferramentas, que junto a uma comunicação integrada, garantem o sucesso de uma instituição”, ressaltou.  

“O que é qualidade?”. Foi com a seguinte indagação que a administradora e especialista em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria, Etienne Unias de Vasconcelos, iniciou a palestra voltada para os servidores e colaboradores da CGE e os ouvidores da Rede de Ouvidorias. 

Banner Palestra etienneA palestrante falou sobre a importância de atribuir excelência e qualidade aos serviços oferecidos ao cidadão. “Para que haja uma repercussão positiva da imagem e identidade de uma instituição é necessário que nós mantenhamos a excelência e a qualidade em todos os produtos e os serviços que oferecemos à sociedade. Eles precisam saber que nossos serviços possuem qualificação e segurança”, frisou. 

Outro ponto destacado foi a necessidade das auditorias para garantir o sucesso da gestão. “A realização de auditorias é algo fundamental para manter uma gestão de qualidade, pois é através delas que são diagnosticadas as não-conformidades e as correções que precisam ser feitas dentro do processo administrativo”, afirmou. 

Banner Palestra internaAo termino da palestra, a Secretária Adjunta da CGE, Silvia Correia, falou sobre a importância dos dois anos de certificação ISO 9001. “Nós estamos vivenciando  algo muito importante. Primeiro, com a construção do planejamento estratégico, que nos fez  refletir sobre onde estávamos e onde queremos chegar. E segundo, com a  implantação do Sistema de Gestão da Qualidade, que nos possibilita passar por um constante processo de consolidação e amadurecimento, importante para nos encaminharmos para a excelência da gestão, que ultrapassa a questão de qualidade”, ressaltou. 

15.10.2013
Assessoria de Comunicação da CGE
Kélia Jácome – Assessora de Comunicação (kelia.jacome@cge.ce.gov.br/ 85 3101.3474)
Flávia Salcedo – Assistente de Publicidade e Redação (flavia.salcedo@cge.ce.gov.br/ 85 3101.3474)
Estagiária: Géssica Saraiva
Twitter: @ComunicacaoCGE